Empresário envolvido em acidente que matou GCM ficará preso até o julgamento
Um dos motoristas envolvidos no acidente que matou o guarda municipal de Embu das Artes, Renildo Paulino Silva dos Santos (34) na madrugada de terça-feira, dia 9, foi identificado como o empresário André Luís Schutt, de 39 anos, ele dirigia a BMW que atingiu o carro do GCM. Schutt foi preso em flagrante e ficará detido até o julgamento, sem direito a fiança. A polícia ainda tenta identificar o outro motorista que aparece nas imagens em alta velocidade, de acordo com informações, eles faziam um racha no momento do acidente e não respeitaram o sinal vermelho.
O empresário responderá por homicídio doloso, em que há intenção de matar. De acordo com a delegada Nayara Duque, que atendeu a ocorrência, o motorista assumiu o risco de matar por dirigir em alta velocidade e ultrapassar o sinal vermelho. Schutt não estava alcoolizado, o teste do bafômetro deu negativo.
O GCM Paulino, morreu vítima de um acidente na avenida dos Bandeirantes, em São Paulo. Segundo informações, dois veículos estavam fazendo racha e não respeitaram o sinal vermelho, um deles, uma BMW, atingiu o carro do guarda em cheio. Ele foi arremessado a cerca de 500 metros do local. Paulino morreu na hora.
O GCM estava a caminho de casa no bairro Paraisópolis, em São Paulo, por volta das 5h, depois de trabalhar a noite em Embu das Artes, quando foi atingido. Renildo estava na GCM de Embu desde agosto de 2014, ele deixa mulher e dois filhos.
Paulino foi sepultado no Cemitério do Rosário no Centro de Embu das Artes, na quarta-feira, dia, 10. às 16h.