Empresário Edson Emaq morre aos 64 anos
Morreu na manhã desta quarta-feira, dia 31, aos 64 anos, o empresário Edson Oliveira Santos, conhecido como Edson Emaq. As causas da morte não foram divulgadas pela família. Emaq era comerciante, proprietário de uma loja de móveis para escritório no Jd. Maria Rosa, uma das mais antigas de Taboão da Serra. Filiado no PRB, foi candidato a vereador por outros partidos.
Emaq enfrentava problemas de saúde e há pelo menos 60 dias estava internado no Hospital Geral do Pirajuçara. Baiano, nascido em Ilhéus, foi um dos maiores empresários do ramo em Taboão da Serra. Ele deixa esposa, dois filhos e netos. O local do velório e o horário do enterro ainda não foram divulgados.
Com forte militância política, participou ativamente das decisões mais importantes da cidade, principalmente no final da década de 90 e começo dos anos 2.000. Seu trabalho social sempre foi reconhecido por políticos e empresários, atuou ao lado do Rotary Club em diversas ações em toda a região.
Para o amigo Israel Luciano, empresário e secretário de cultura, a morte de Emaq vai deixar uma lacuna importante na sociedade taboanense. “Era uma pessoa do bem, sempre ativo, lutou pelo crescimento da cidade. Estamos muito tristes com a perda dessa pessoa, que era nosso amigo e exemplo para todos taboanenses”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Cido, emitiu Nota de Pesar e lamentou a morte do empresário. “Com profunda tristeza ficamos sabendo do falecimento de Edson Emaq, comerciante reconhecido na cidade, militante político de posições que dedicou sua vida ao crescimento e desenvolvimento do município”.
A nota ainda afirma que “com a sua partida, fica o legado de seriedade que marcou sua vida, além do exemplo de quem sempre acreditou no crescimento e prosperidade de Taboão da Serra”.