EM ALTA
Home

Empresária de Embu é destaque em Prêmio do Sebrae

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/12/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Com empreendimentos inovadores na área digital, uma empresária de Embu das Artes ficou em terceiro lugar no 11º Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, etapa estadual. O prêmio reconhece o trabalho de mulheres empresárias em três categorias: Microempreendedor Individual, Produtor Rural e Pequenos Negócios.  
Fabiana Pacheco, de Embu das Artes, ficou em terceiro lugar na categoria Microempreendedora Individual, com o brechó infantil virtual.  O anúncio do prêmio foi feito no último dia 8 de dezembro, em São Paulo.

A empresária embuense Fabiana Pacheco abriu a Santo Baú (www.santobau.com.br) há dois anos. É uma loja virtual voltada ao mercado de vestuário infantil, que oferece roupas novas de pontas de estoque e seminovas em excelente estado de conservação, para crianças de 0 a 12 anos. Ela explica que todas as peças são cuidadosamente selecionadas para garantir conforto e qualidade dos clientes.

A empresária Fabiana Pacheco, de Embu das Artes, durante entrega do prêmio do Sebra | Bruno Morgado / A2Fotografia

“Oferecemos aos clientes uma alternativa diferente para renovar o guarda-roupa de seus filhos. É simples: vender o que não se usa mais e comprar peças seminovas de ótima qualidade, de uma forma acessível e moderna. E assim, o resultado é liberar gavetas e armários, comprar o que realmente precisa e ainda ajudar a preservar o meio ambiente”, informa Fabiana Pacheco.

Sobre o prêmio disse que assistiu a uma palestra sobre o Seminário Empretec, onde conheceu o prêmio e se inscreveu. Também participou dos EADs e consultorias Webs do Escritório Regional do Sebrae-SP em Osasco. Não chegou a fazer o Empretec, porém ficou muito empolgada com a possibilidade do prêmio. “Nem tudo que parece impossível realmente é. Se as coisas forem feitas com amor, não importa o que as pessoas digam você vai conseguir”, completou.

“O número de interessadas em contar suas histórias de sucesso cresce a cada ano. Nesta edição o número subiu para cerca de 2700, ou seja, mais do que o dobro em relação ao ano passado, 1270”, revela Juliana Gazzotti Schneider, Gerente da Unidade de Cultura Empreendedora.

Para Mauro Quereza, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Osasco, o prêmio é um merecido reconhecimento que o Sebrae propicia às mulheres que empreendem. “Mesmo em meio a tantos obstáculos, como preconceito, dupla jornada – trabalho e família -, elas conseguem se sobressair e, cada vez mais, criam empreendimentos inovadores e competitivos. E é com grande alegria que temos em nossa região dois destaques na edição deste ano do Prêmio Mulheres de Negócios”, ressalta Quereza.

Eliane Cavalcante Silva Belchior, analista de Atendimento do Escritório Regional do Sebrae-SP em Osasco, ressalta a importância do prêmio e a força da divulgação dos produtos do Sebrae-SP via redes sociais e sites. “Foi desta forma que elas tomaram conhecimento de nossos produtos: utilizando os EADs e as consultorias Web. Mulheres inovadoras até na forma de se relacionar conosco, completamente digital, marca de destaque que as fizeram chegar onde estão e a conquistarem o primeiro e terceiro lugar”.

O prêmio – As vitoriosas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios ganharam troféu de reconhecimento, certificado de premiação, direito ao uso do selo de vencedora e uma bolsa para o curso Empretec. As primeiras colocadas de cada categoria (vencedoras ouro) vão à Brasília para disputarem a etapa nacional com outras 81 representantes de cada estado. Na etapa Nacional, as campeãs (ouro de cada categoria) ganham uma viagem internacional. O país de destino é sempre relacionado à área de atuação das empresárias.

Ana Maria de Araújo Brasilio, consultora do Sebrae-SP e gestora do prêmio atribui o sucesso das empresárias a características tipicamente femininas, como superação e dedicação. “Elas têm um diferencial no que diz respeito a serviços, área em que é preciso ter atenção e facilidade de relacionamento com clientes”, justifica.

Promovido desde 2004, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma parceira entre Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

Notícias relacionadas