Emprego na indústria da região apresenta queda, diz Ciesp
A variação ficou em -0,21%, o que significou uma redução de aproximadamente 100 postos de trabalho. A indústria regional vinha apresentado queda no número de emprego até dezembro, mas em janeiro, houve uma recuperação e o número de vagas cresceu. Agora, em fevereiro, uma queda pequena, mas significativa.
No ano, temos um acumulado de 0,20%, representando um acréscimo de aproximadamente 100 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado de 4,63%, representando um acréscimo de aproximadamente 2.450 postos de trabalho.
O índice do nível de emprego industrial da Diretoria Regional do Ciesp em Cotia foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Produtos Farmoquímicos e Farmacêuticos (-0,72%) e Produtos de Borracha e Plástico (-0,12%), que são os setores que mais influenciam o cálculo do índice total da região.
O resultado só não foi pior devido as variações negativas dos setores de Produtos de Metal exceto Máquinas e Equipamentos (2,12%) e Produtos Químicos (1,01%), que também influenciam o cálculo do índice.