Empolgado, Evilásio vota e disse que seus votos serão validados
O candidato Evilásio Farias (PSB) votou neste domingo, às 11h, na escola Domingos Mignoni e aproveitou para conversar com a imprensa. Empolgado, Evilásio disse que essa campanha foi “a mais descontraída que eu faço, até porque não tenho nenhuma obrigação de ganhar a eleição”.
Evilásio elogiou a nova legislação eleitoral, mais restritiva e com menos material de campanha na rua. “Eu acho que o pleito, de qualquer forma, foi mais democrático do que os outros [anteriores], porque a legislação impõe um limite que dá melhores oportunidades para todos. Fiz uma campanha que estou acostumado a fazer, nas ruas, conversando com o povo. A gente vivencia mais de perto os problemas da cidade”.
Sobre a pesquisa divulgada por jornais na véspera das eleições, Evilásio disse que questionou a veracidade dela na justiça. “Sem nenhum demérito, nós temos hoje quatro candidatos com potencial de ir para o segundo turno. Agora, eu não vi nenhuma pesquisa levada a sério nessa cidade”.
Evilásio ainda disse que a pesquisa “é um absurdo o que fizeram” e ainda ironizou: “Essa pesquisa é que nem nota de três [reais] e deve ter sido paga com várias notas de três reais. Nós, responsavelmente, entramos com uma ação contra os patrocinadores e o órgão de imprensa que divulgou”. Para Evilásio, esse tipo de divulgação “à vezes pode ser caracterizado desespero”.
Segundo o candidato, apesar da justiça de Taboão da Serra ter impugnado sua candidatura, Evilásio tranquilizou seus eleitores. “Nossos votos serão considerados. Eu tive o voto favorável do relator [no julgamento do TRE] e a tendência é que os outros sigam o voto do relator. Existem casos análogos e que conseguiram a viabilização e eu só lancei minha candidatura porque tinha essa garantia, essa segurança”.