EM ALTA
Home

Emoção e fé marcam a comemoração de Corpus Christi

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/06/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nesta quinta-feira, dia 4, milhares de fiéis participaram da 22ª edição da procissão sobre os tradicionais tapetes coloridos e assistiram a missa no Santuário Santa Terezinha, na região central de Taboão da Serra, em comemoração ao dia de Corpus Christi, uma das mais importantes celebrações do calendário da igreja católica.

Cerca de 800 voluntários de diferentes pastorais colaboraram com a preparação dos 121 tapetes coloridos com temas litúrgicos em serragem colorida, além de outros materiais como areia, pedrinhas, material reciclado e  tecido TNT, no tamanho 5×2, espalhados em um espaço de mais de um quilometro e meio, por diversas ruas do centro: BR 116 (trecho em frente ao Santuário), rua do Tesouro, rua Jovina de Carvalho Dáu, rua Ernesto Capelari, rua Senador Felinto Müller, avenida Armando Andrade, rua do Carmo e rua Thereza Maria Luizetto. A abertura da exposição foi às 14h.

galeria de imagens

“Eu e meu marido passamos por aqui hoje cedo, eram 6h30 mais ou menos, estávamos a caminho do trabalho. Vimos várias pessoas felizes, cantando e sorrindo durante a montagem dos tapetes. Aquelas pessoas dedicadas às coisas do Senhor [Jesus], alegrou meu coração e é por isso que estou aqui agora”, relatou Fabiana Xavier, moradora do Pq. Pinheiros.

A caminhada sobre os tapetes começou às 17h, à frente da procissão, Monsenhor Aguinaldo levava o Santíssimo Sacramento, que representa Jesus Cristo. Durante o trajeto os fiéis cantavam e rezavam. A Santa Missa foi celebrada no Santuário Santa Terezinha.

De acordo com os organizadores do evento, mais de cinco mil pessoas participaram da procissão e missa.  O Santuário ficou pequeno para a multidão de devotos, tanto que muitos tiveram que assistir a missa do lado de fora. Foram instalados alguns televisores e disponibilizadas cadeiras para a população acompanhar o sermão.

“Nós estamos celebrando o corpo de Cristo, aquele que veio ao mundo para nos salvar, não importa se estou acompanhando a missa do lado de dentro ou de fora do Santuário, o importante é sentir a presença de Deus, e Ele está aqui”, disse uma Jovelina Maria de Souza França, aposentada de 62 anos, moradora do Jd. Maria Rosa.

Notícias relacionadas