Embuenses querem mais investimento no turismo da cidade
O potencial turístico da cidade de Embu das Artes tem sido pouco explorado. Essa é a opinião dos embuenses com quem a GAZETA conversou na semana do aniversário da cidade. “Acredito que o município precisa de mais atenção e divulgação. Às vezes recebemos visitas de pessoas de outros países que conhecem a nossa arte e cultura do município, enquanto pessoas de São Paulo e região não conhecem devido à falta de divulgação”, diz Adriana Peres, 38 anos, proprietária de uma banca de jornal no centro histórico de Embu das Artes.
A gerente de loja, Gloria Aguillera, 62 anos, também fala sobre a falta de investimento no turismo e fala o que deseja para a cidade nos próximos anos. “Desejo que resgatem a essência de Embu das Artes, que é o Turismo. Nos últimos anos ele se tornou segundo plano e está abandonado”.
Foto: Thiago Neme
Além das Artes, Embu tem forte presença no mercado de antiguidades e peças de artesanato
Além do turismo, os moradores da cidade pedem mais investimentos na saúde. “Desejamos que esse novo comandante faça uma boa administração. Estamos carentes na área de educação e saúde”, comenta o comerciante Edmilson dos Reis, 47 anos. No último ano, unidades de saúde foram fechadas para reformas e causaram polêmica na cidade. Outro pedido das ruas é a construção de um hospital. “Desejo que este novo governo faça uma mudança radical na cidade, para que tragam coisas boas, começando por um Hospital Geral”, pede a comerciante Adriana Peres, de 38 anos.
Mas os desafios vão além. Há obras paradas como a construção de uma Universidade Federal, que incluiria um parque, falta saneamento básico, vagas em creches e investimento em lazer e segurança.
Nesses 58 anos, a cidade de Embu das Artes ainda tem muito o que crescer e mostrar que dá para aliar turismo, arte, preservação e desenvolvimento.
Embuenses parabenizam a cidade e pedem melhorias
Edmilson dos Reis, 47 anos, comerciante- “Desejamos que esse novo comandante faça uma boa administração. Estamos carentes na área de educação e saúde. Felicidade a Embu”.
Adriana Peres, 38 anos, comerciante- “Desejo que este novo governo faça uma mudança radical na cidade, para que tragam coisas boas, começando por um Hospital Geral. Também precisamos fortalecer o turismo, que está abandonado”.
Carolina Marcondes, 30 anos, microempresária- “Acredito que o município precisa de mais atenção e divulgação. Às vezes recebemos visitas de pessoas de outros países que conhecem a nossa arte e cultura do município, enquanto pessoas de São Paulo e região não conhecem devido a falta de divulgação. Além do turismo, precisa de investimento em segurança, começando pela melhora na iluminação das ruas”.
Gloria Aguillera, 62 anos, gerente de loja- “Desejo que resgatem a essência de Embu das Artes, que é o Turismo. Nos últimos anos ele se tornou segundo plano e está abandonado”.