EM ALTA
Home

Embu tem 74 mil eleitores que não fizeram recadastramento

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/03/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Central de Atendimento ao Eleitor de Embu das Artes espera atender em os 74 mil eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico, o prazo termina em 13 dias, dia 25 de março. Para facilitar o atendimento ao eleitor, a Central terá plantão aos sábados, dias 15 e 22 e no domingo, 23. O horário de atendimento será o mesmo durante a semana e aos sábados: das 8h30 às 17h.

O recadastramento é obrigatório aos mais de 178 mil eleitores cadastrados na cidade, inclusive para os jovens de 16 e 17 anos, os maiores de 70 e os analfabetos que tiverem título. Quem ao realizar o processo terá o titilo cancelado. Sem a inscrição eleitoral, além de não poder votar, o cidadão não pode obter CPF, carteira de identidade, passaporte, fazer matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais, dentre outras privações.

O cidadão que ainda não fez a revisão deve agendar o comparecimento no site do Tribunal (www.tre-sp.jus.br). Quem tiver dúvida, também pode confirmar a data e horário agendados pelo site. No dia marcado é necessário levar documento oficial de identidade e comprovante de residência emitido ou expedido nos três meses anteriores ao comparecimento.

Além do recadastramento biométrico, as operações de alistamento, transferência, revisão e 2ª via do título estão sendo realizadas, durante o período de revisão, somente na Central.

Documentos necessários:
documento de identidade e comprovante de residência emitido ou expedido nos três meses anteriores ao comparecimento.

Endereço
Parque do lago Francisco Rizzo: Rua Alberto Giosa, 320, Quinhaú
 
Horário de atendimento
8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Plantões em março
Dias 15, 22 e 23, das 8h30 às 17h

Mais informações
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado

Notícias relacionadas