Embu das Artes registra aumento de roubos e homicídios em fevereiro
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSPSP) divulgou os dados estáticos de criminalidade no estado de São Paulo em fevereiro. As cidades de Taboão da Serra e Itapecerica da Serra apresentaram queda nos homicídios dolosos (com intenção de matar), estupros e roubos no mês em relação a 2014. Já Embu das Artes registrou aumento nos três casos. As ocorrências de furto caíram 25%, de 300 casos para 225 no mesmo período deste ano na região.
Os municípios de Taboão e Itapecerica não registraram casos de homicídio doloso no mês de fevereiro. Já Embu teve seis registros contra dois casos no mesmo período do ano passado.
As ocorrências de roubos aumentaram em Embu das Artes, passando de 102 casos em 2014, contra 135 em fevereiro deste ano. Em Taboão, no ano passado foram registradas 215 ocorrências, no mesmo período deste ano, 211. Na cidade de Itapecerica os casos também caíram, de 103 no ano passado para 73 em 2015.
Estupros
Taboão da Serra registrou em fevereiro de 2015, três casos de estrupo, contra quatro em 2014. Itapecerica apresentou a maior queda, ano passado foram seis registros de estupro, no mesmo período deste ano, dois casos. Por outro lado, o município de Embu das Artes registrou a maior quantidade de casos, em 2014 a cidade teve seis casos de estupro, no mesmo período deste ano, foram sete ocorrências.