Embu das Artes recebe projeto Cores da Solidariedade
Embu das Artes vai receber no mês de março o projeto Cores da Solidariedade, realizado pela Associação Cultural Pintura Solidária, de Sorocaba (SP), com o apoio das empresas CCR ViaOeste , CNH Latin America Ltda através do programa Case Multiação e ZM Grupo Unimetal. As datas e locais ainda não foram divulgados.
O projeto contará, ainda, com a parceria de instituições sociais da cidade para realizar as oficinas, e assim ampliar o acesso à cultura de pessoas carentes. Ao final das oficinas, previsto para novembro, os trabalhos produzidos pelos alunos farão parte de uma exposição que a Pintura Solidária promoverá.
Ano passado, o projeto Cores da Solidariedade, atendeu cerca de duas mil pessoas, por semana, em cidades do interior de São Paulo. O objetivo das oficinas é “distribuir cor e alegria por onde passa, e visa enriquecer culturalmente os que estão em estado de vulnerabilidade social”.
O trabalho de pintura é inspirado nos traços marcantes e nas cores vibrantes do artista pernambucano Romero Britto. “A explosão de cores estimula a criatividade e leva esperança aos participantes”, comenta presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi.
As cidades de Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Barueri e Osasco, todas na Grande São Paulo, também vão receber o projeto Cores da Solidariedade em março.
A Associação Cultural Pintura Solidária
Há 10 anos contribuindo para a transformação da sociedade por meio da arte, a Associação Cultural Pintura Solidária atende pessoas de todas as idades em estado de vulnerabilidade social, no interior do Estado e na Grande São Paulo.
Em parceria com entidades sociais das várias cidades onde atua, sua Missão é elevar a autoestima, levar alegria, disseminar a cultura e despertar o gosto pela arte, por meio de ações culturais voltadas para as artes visuais, como a pintura.
É uma ONG sem fins lucrativos e, portanto, precisa do apoio de toda a sociedade civil para o desenvolvimento de suas atividades. Os projetos que desenvolve são aprovados nas leis de incentivo à cultura (Rouanet e ProAC), portanto, empresas e pessoas físicas podem contribuir, destinando parte dos impostos devidos à associação (Imposto de Renda e ICMS).
A instituição ainda busca voluntários para seus projetos. Os interessados podem se inscrever pelos telefones: (15) 3233-6518 e (15) 99620-9116 ou, pessoalmente, na sede da associação, que fica na Rua Salvador Corrêa, 67, Jardim Vergueiro, em Sorocaba (SP).
Informações da assessoria de imprensa