EM ALTA
Home

Embu das Artes está entre as melhores cidades do país em desenvolvimento

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/09/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Embu das Artes está entre as 10 melhores cidades brasileiras em nível de desenvolvimento socioeconômico, de acordo com pesquisa inédita realizada pela Revista Isto É e a Austin Rating. A cidade se destacou nos indicadores de sustentabilidade financeira. A premiação do selo As melhores Cidades do Brasil aconteceu no dia 17 de setembro.

Os critérios usados para a votação é da Austin Ratings, agência classificadora de risco de crédito nacional.  A pesquisa mapeou o nível de desenvolvimento socioeconômico de 5.565 municípios, classificados nas categorias pequeno município (até 50 mil habitantes), médio município (de 50.001 até 200 mil habitantes) e grande município (acima de 200.001 habitantes).

A escolha foi feita usando critérios que foram agrupados em quatro itens fundamentais: indicadores sociais, econômicos, fiscais e digitais. O levantamento inclui o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), baseado em mais de 500 indicadores que mapearam onde estão as melhores práticas no país.

A premiação aconteceu em momento de desenvolvimento da cidade. "Nos últimos anos recebeu mais de cinco mil novas empresas, entre elas, a Brasil Foods (junção da Perdigão e da Sadia), Adidas, Droga Raia, Wal-Mart, Brasil Kirin, Ambev e entre outros empreendimentos".

Embu das Artes foi classificada a partir dos seguintes indicadores

– Indicadores Fiscais – Sustentabilidade Financeira – Porte Grande – 10º lugar, dentre os 133 Municípios de Porte Grande que foram classificados dentre as 1000 melhores cidades.

– Indicadores Fiscais – Sustentabilidade Financeira (Mostrando a excelência quanto à capacidade de elevar a arrecadação de forma consistente, ampliando o orçamento anual) – 26º lugar dentre os 1.000 melhores municípios classificados.

– Indicadores Sociais – Atenção Ao Jovem – Porte Grande (Mostrando os avanços que proporcionaram melhor desenvolvimento dos jovens, como empregos, educação e segurança) – 27º lugar dentre os 133 Municípios de Porte Grande que foram classificados dentre as 1000 melhores cidades.

Informações da assessoria de comumicação da PMETEA

Notícias relacionadas