Embu das Artes dará gratificação aos diretores de escolas
O Prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, assinou nesta semana o decreto que regulamenta a lei 183, sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Quadro do Magistério Público Municipal. A regulamentação, segundo a assessoria do prefeito, atende a demanda da rede municipal de ensino.
O benefício destinado aos diretores das escolas municipais varia entre 15 e 30%, em relação ao salário do gestor, dependendo da complexidade da escola e passa a valer ainda este mês. A proposta foi oficializada durante uma reunião com o secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis e pela comissão composta pelas escolas Pau Brasil, Reynaldo Ramos, Paulo Freire, José Arnaldo Mellone, Amilton Suga Gallego, Elza Marreiro e Valdelice Prass.
Foto: Divulgação
Reunião da comissão de diretores das escolas municipais de Embu das Artes
Segundo a prefeitura, o benefício será proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e irá variar de acordo com o número de funcionários, alunos e da modalidade de ensino de cada unidade escolar. Serão três níveis de gratificação: padrão, média e alta.
Segundo Carlos Shyton, diretor da escola Reynaldo Ramos, do Jardim N. Senhora de Fátima, a valorização do gestor escolar é fundamental: “Atuar na ponta é complicado é preciso saber administrar corretamente funcionários e alunos. O benefício por complexidade é uma forma de gratificar esses profissionais”.
Shyton elogiou a prontidão com que os diretores forem recebidos pelo secretário Paulo Vicente e lembrou o papel da adjunta Alda Rebelo para a consolidação desse ideal. “É preciso agradecer ao secretário Paulo Vicente, que em tão pouco tempo à frente da Secretaria de Educação fez isso caminhar e, também, a secretária-adjunta Alda Rebelo, que desde o início nos apoia nessa batalha”.