Embu das Artes comemora 56 anos com Sessão Solene
Na manhã chuvosa desta quarta-feira de cinzas, dia 18, Embu das Artes comemorou mais um aniversário, o seu 56°, desde a emancipação em 1959. A Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene para celebrar a data, seus emancipadores e cidadãos que ajudaram (e ajudam) a construir a história dessa cidade que tem a arte gravada no seu sobrenome.
Apesar da volta do feriado de Carnaval, o público compareceu em bom número, lotando as galerias do Legislativo. Pouco antes das 10h, a excelente banda municipal de Embu das Artes tocou uma série de canções, não apenas para entreter o público, mas também mostrando que a cultura e a arte estão presentes em todos os eventos da cidade.
O presidente da Casa, vereador Ney Santos, iniciou os trabalhos convidados o prefeito Chico Brito, a primeira-dama Daniela Brito, o vice-prefeito Natinha, os vereadores, convidados e homenageados a comporem o plenário. A banda municipal tocou o hino nacional e em seguida, o hino de exaltação a Embu das Artes, letra de Armando Vidigal, que traduz bem o sentimento pela cidade: “És um poema, entre o verde e o céu de anil”.
Logo no início da Sessão, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem a memória dos emancipadores do município que já faleceram. Na verdade, o único emancipador vivo, Annis Neme Bassith, foi o autor do pedido, prontamente acatado por Ney Santos. A deputada Analice Fernandes enviou um telegrama parabenizando a data e se desculpando por não poder participar do evento por questão de agenda.
Durante as quase duas horas de sessão, os vereadores se revezaram na tribuna para parabenizar a cidade e seus moradores pelo aniversário de emancipação, além de exaltarem as mudanças promovidas pela atual gestão.
O prefeito Chico Brito lembrou do crescimento de Embu das Artes, os investimentos que estão sendo feitos e os que foram realizados pelos seus antecessores. “Cada um que passou por aqui deixou a sua marca, deixou o seu trabalho. Temos muitos desafios para superar, mas vou trabalhar incansavelmente até o último dia do meu mandato”, afirmou.
Após os discursos, foram homenageados pela Câmara Municipal o emancipador e primeiro prefeito da cidade Annis Neme Bassith; Edna Koch, filha do emancipador Carlos Koch; Fernando Medina, filho do emancipador João Batista Medina Filho; a primeira dama, Daniela Brito; o vice-prefeito Natinha; o ex-vereador Arthur da Ressaca, o ex-vice-prefeito Roberto Terassi e o prefeito Chico Brito.
Após a sessão, foi entregue oficialmente ao município dois ônibus escolares adaptados para cadeirantes. Os veículos foram doados pelo Governo Federal. Durante a sessão foram apresentados, oficialmente, os 31 novos GCMs contratados no ano passado através de concurso público e que se formaram recentemente no curso promovido pela prefeitura.
Prestigiaram a sessão o ex-prefeito Nivaldo Orlandi, os ex-vereadores de Embu das Artes Adalto Batista, Manoel Raimundo, Arthur da Ressaca e Professor Toninho. De outras cidades compareceram o vereador Professor Moreira, de Taboão da Serra, o vereador Djalma de Oliveira,d e Vargem Grande Paulista e vereador José Raimundo, de Embu-Guaçu. Os ex-vereadores de Embu das Artes
Outras autoridades como o comandante da GCM, Dirceu Alves, a delegada Flora Lins e os secretários municipais Paulo Vicente (Educação), Valdir Barbosa (Turismo), Marcos Rossati (Gestão de Pessoas e Modernização da Administração), Francisco Iderval (Assuntos Jurídicos), Alan Leão (Clutura) e Silvino Bonfim (Esportes) também prestigiaram a sessão solene.