EM ALTA
Home

Embalado, Cats vence Usac em casa e se aproxima do G4

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/07/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O embalado Cats venceu o Usac por 3 a 1 na noite deste sábado, dia 4, em partida válida pela terceira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Paulista da série B, no estádio José Feres, em Taboão da Serra, e se aproximou do G4. Com a vitória, o Cão Pastor  subiu para quinta posição, já o time de Suzano caiu para a oitava colocação. Os gols da equipe taboanense foram marcados por Viola (2) e pelo zagueiro Vinicius.

Segundo o treinador do Cats, Tiago Oliveira, a equipe trabalhou “muito forte” durante a semana e conseguiu colocar tudo em jogo. “Fomos coroado com a vitória e agora voltamos para a briga novamente. Sabemos da dificuldade da competição, mas o fator casa nessa reta final será o diferencial para que possamos conseguir a classificação e o nosso objetivo principal que é o acesso”, disse.

Com a vitória, o Cats subiu para quinta colocação no Grupo 3 | Ricardo Lima

Um dos destaques da equipe na partida com dois gols, o centroavante Viola, também comentou sobre o jogo. “Nosso time teve bem postado em campo, conseguimos controlar todas as ações e aproveitamos muito bem as oportunidades criadas. Agora entramos pra valer na briga pela classificação, estamos comendo pelas beradas e no final os quatros melhores irão se classificar”.

O próximo compromisso do Taboão da Serra será contra a Portuguesa Santista, domingo, dia 12, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Usac volta a campo no sábado, 11, e recebe a equipe do Mauaense, às 15h, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.

O Jogo

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, o Cats levava perigo nas jogadas áreas com Viola, enquanto o Usac arriscava chutes de fora a longa distância, levando perigo ao goleiro da equipe taboanense. Aos 10 minutos após boa troca de passes pelo lado direito o meio-campo Leandrinho recebeu sozinho na área driblou o goleiro e foi derrubado, o juiz marcou pênalti. Viola bateu e converteu abrindo o placar, Cats 1 a 0 Suzano.

Depois do gol, o tricolor continuou atacando e insistindo nas jogadas áreas, mas sem levar perigo ao goleiro adversário. Já a equipe de  Suzano apostava no contra ataques pegando a zaga do Cats aberta e exposta utilizando a velocidade de seus atacantes para empatar a partida. Aos 17 minutos após bela jogada individual do volante Lucas, o jogador chutou forte de fora área e a bola acabou pegando no braço do zagueiro e o juiz marcou pênalti. Viola bateu e converteu ampliando o marcador Taboão 2 a 0 Usac.

Com dois gols de vantagem, o tricolor da serra começou a controlar e ditar o ritmo da partida, enquanto o adversário levava perigo nos contra ataques e nos chutes de fora da área para conseguir a virada ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos depois de uma bela cobrança de escanteio o meia Glaucio subiu sozinho e cabeceou forte sem chances para o goleiro Walter diminuindo a diferença no placar, Cats 2 a 1 Suzano.

No segundo tempo o jogo esfriou e as equipes vieram com propostas diferentes o tricolor da serra apostava no contra ataque para matar a partida e o Usac se mandava de forma desorganizada para conseguir o empate. Aos 10 minutos após bela cobrança de escanteio o goleiro Tiago não conseguiu segurar a bola que sobrou para o zagueiro do Cats Vinicius sozinho empurar para o fundo das redes e acabar com as chances do adversário, Taboão 3 a 1 Suzano.

Depois do gol o Taboão começou a ditar o ritmo da partida enquanto o adversário tentava segurar a empolgação dos donos da casa. A equipe de Suzano se mandou para o ataque criando mais oportunidades que na partida inteira, mas não conseguiu concluir em gol. Já o Cats manteve a posse de bola e levava perigo nos chutes de fora da área com os volantes Vitor Hugo e Rodrigo.

E no último lance de perigo da partida em um rápido contra ataque pelo lado direito após bela troca de passes Rodrigo recebeu sozinho na entrada da area e na saída do goleiro Tiago chutou forte por cima do gol. A equipe taboanense conseguiu a segunda vitória consecutivas na competição e se aproximou do G4, Cats 3 a 1 Usac.

Ficha técnica

Cats
Walter; Bruninho, Danilo, Vinicius, Boré, Léo Cruz, Lucas (Rodrigo), Vitor Hugo, Leandrinho; Renan (Juninho) e Viola. Técnico: Tiago Oliveira

Usac
Tiago, Ismael, Rafael, Alisson (Rafael), Mateus, Moacir, Glaucio, Luiz Felipe (Caka), Felipe, William e Betinho (Nicolas). Técnico: Axel

Notícias relacionadas