Em sessão rápida, vereadores aprovam projetos e indicação
Em sessão rápida e tranquila, Câmara de Embu das Artes aprova cinco projetos encaminhados pelo prefeito Chico Brito e uma indicação de autoria dos vereadores Doda Pinheiro (presidente da Casa) e Nei Santos. Durante a noite também foi lembrado os 20 anos do Plano Real.
Apenas uma indicação foi apresentada e aprovada, nº 04/2014, de autoria dos vereadores Nei Santos e Doda Pinheiro, que indicam estudos técnicos e orçamentários que viabilizem a ampla reforma nas dependências da Escola Municipal Amilton Suga Galego, Rua São Caetano, no Jd. Valo Verde.
Em regime de urgência o prefeito Chico Brito enviou à Câmara o PLC 2, que fala da reorganização no quadro de comissionados, com aumento de cargos. E o PL 13/2014, que trata de aditamento, acréscimo de recursos financeiros à entidade de bairro, a Associação dos Moradores da Vila Ísis Cristina, para serem investidos na creche.
“Esse investimento é para ser usado na educação básica. Sabemos que o governo municipal, através do Pró-Infância tem feito um esforço tremendo para que possamos, com a graça de Deus, até o final desse mandato possamos entregar mais 10 novas creches para nossas crianças”, declarou o presidente da Casa, Doda Pinheiro.
Também de autoria do executivo, foram aprovados, três projetos. O Projeto de Lei nº 10/2014, que autoriza a alienação de bens móveis mediante leilão público e os PL nº 11/2014 e PL nº 12/2014, que autorizam a criação de dotação orçamentária.
O vereador Luiz do Depósito lembrou os 20 anos do Plano Real, implantado em 27 de fevereiro de 1994, no governo Itamar Franco. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era, na época, o ministro da Fazenda. Os dois foram homenageados pelo Congresso Nacional. “Todos reconhecendo que foi realmente um choque na economia, que deu certo”, disse o parlamentar.