EM ALTA
Home

Em sessão polêmica, Câmara Municipal não vota projetos

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/02/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

A terceira sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra de 2012 durou pouco mais de uma hora. Na pauta de votação desta terça-feira, dia 28, havia 197 indicações para serem aprovadas e 35 requerimentos. Na ordem do dia, nenhum projeto foi apresentado.

Na tribuna popular o munícipe Neri dos Palmares solicitou que os vereadores não aprovem o aumento de 50% do salário dos parlamentares para a próxima legislatura.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Vereadores pediram vistas da pauta por cinco dias e projetos não foram votados

O presidente Macário rebateu dizendo que esse aumento é um direito dos vereadores, citou como exemplo o aumento de salário dos secretários municipais em São Paulo que passou de R$ 7,5 mil para cerca de R$ 19 mil.

De acordo com Macário, as empresas privadas pagam bem seus funcionários para que eles fiquem satisfeitos e não desviem dinheiro, por esse motivo os políticos também devem ser bem pagos. “O político deve ganhar razoavelmente bem para que ele seja fiel com o povo de sua cidade”, disse.

Em seguida o presidente colocou em votação as indicações e os requerimentos da pauta. O vereador Paulo Félix solicitou a leitura de todas as indicações. O pedido foi aprovado pelos demais vereadores. As indicações da vereadora Fausta, ausente na sessão por motivo de doença, não foram apresentadas.

O secretário Cido, iniciou a leitura das 197 indicações constantes na pauta. Faltando dois minutos para as 20h, tempo limite para a votação das indicações e requerimentos, o vereador Félix retirou seu pedido, e todas as indicações foram aprovadas.

Entre as indicações aprovadas está a do vereador Ronaldo Onishi que solicita implantação de uma Unidade Básica de Saúde no Jd. Vitória, na área do Osvaldinho. Diversas indicações de limpeza e manutenção de boca de lobo, retirada de entulhos e recapeamentos.

Já os requerimentos, por falta de tempo hábil, mais uma vez não foram votados. Por volta das 20h05 o presidente Macário, encerrou a sessão.

 

Notícias relacionadas