EM ALTA
Home

Em jogo tumultuado, Cats vence Barretos em casa

6 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/10/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) venceu o Barretos, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, dia 15, pela quinta rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da série B. A equipe taboanense fez o  dever de casa, com o resultado soma sete pontos, e assume a vice-liderança do grupo 18, enquanto o Barretos, com a mesma pontuação, fica no terceiro lugar. Com o apoio da torcida, e precisando da vitória, a equipe do Taboão, não decepcionou o torcedor, agora está a uma vitória no próximo jogo para conquistar o acesso..

O zagueiro Lauro, um dos destaques da partida, gostou da postura do time em campo. “Foi uma vitória muito importante dentro de casa o grupo está de parabéns, a equipe voltou a jogar e ter o espírito aguerrido da divisão e após as declarações do treinador do Barretos e ganhamos uma motivação extra, e entramos novamente na briga para conseguir o principal objetivo que é o acesso. Agora é descansar bem por que temos outra partida difícil no final de semana, temos mais uma batalha”, explicou.

Cats joga a última partida contra o Atibaia, fora de casa no domingo | Ricardo Lima

O técnico do Cats, Nei Silva, gostou do resultado e parabenizou a equipe e agradeceu o apoio da torcida “A união do grupo e a experiência de alguns jogadores mais velhos tem ajudado a equipe nos momentos difíceis, sabíamos da nossa responsabilidade hoje e com a entrega dos atletas foi fundamental para a vitória. Gostaria de agradecer o apoio da nossa torcida que esta confiando no trabalho que vem sendo feito, agora vamos trabalhar forte e corrigir os erros já visando o jogo contra o mesmo adversário fora de casa”, declarou.

O elenco do Taboão se reapresenta na tarde desta quinta-feira, dia 16, às 15h30, no estádio José Feres, já iniciando a preparação para próximo jogo contra a equipe do Atibaia, às 10h, da manhã, domingo, dia 19, no estádio Nabi Abi Chedid. Na outra partida do grupo o Barretos enfrenta o time da Portuguesa Santista, no mesmo horário do duelo do tricolor da serra no estádio Fortaleza.

O jogo

A partida começou com um clima quente entre as duas equipes, devido às declarações do técnico do Barretos Pinho, a uma rádio local. Ele teria dito que conquistaria o acesso em Taboão da Serra, e “que as pessoas da cidade não sabem o que é futebol”.  A torcida taboanense não gostou e durante todo o jogo pegou no seu pé do treinador. e o jogo virou um campo de guerra.

No primeiro ataque da partida da equipe taboanense, após uma boa troca de passes pelo lado esquerdo, o lateral Felipe tocou para Speda que recebeu sozinho dentro da área e chutou forte na saída do goleiro William abrindo o placar, mas o juiz pegou uma irregularidade no lance e anulou o gol. Minutos, depois o Cats quase faz um gol em um belo cruzamento para área o atacante recebe sozinho nas costas do zagueiro e bate cruzado e exigindo o goleiro a praticar uma excelente defesa.

O time de Barretos não estava conseguindo manter a posse de bola e perdia todas as bolas no meio de campo, aos 19 minutos depois de uma ótima cobrança de escanteio do meia Ricardinho o zagueiro Lauro dominou livre de marcação e finalizou sem chances para o goleiro William, Cats 1 a 0 Touro do Vale.
O Taboão da Serra dominava a partida e assustava o time adversário nas bolas áreas, mas não conseguia concluir em gol. O Barretos tentou responder durante o primeiro tempo, mas não encontrou espaço para criar suas chances.

No primeiro minuto da segunda etapa, Speda, após bela jogada de Ricardinho, subiu sozinho na área e cabeceou sem chances para o goleiro ampliando o marcador, Taboão 2 a 0 Barretos. Depois do gol a equipe taboanense ficou mais compacta, e ditou o ritmo da partida, enquanto o Barretos tentava criar algumas chances, mas não concluía em gol.

Logo aos nove minutos após uma confusão na área do Touro do Vale a bola sobrou para o atacante Teco que driblou seu marcador e foi tocado dentro da área sofrendo pênalti. Na cobrança Ricardinho teve a chance de fazer o terceiro do tricolor da serra, mas o goleiro William fez a defesa. Aos 23, Miler diminuiu para o Barretos em cobrança de falta, Cats 2 a 1 BEC.

A equipe do Barretos partiu para o desespero no final da partida e foi para o ataque e em menos de três minutos criou mais chances do que na segunda etapa toda com dois jogadores a menos, mas no último lance de perigo da partida após uma bola mal tirada pelo zagueiro e de sorte Thomas que acreditou no lance saiu da marcação e cruzou para Teco sozinho finalizar e fazer o gol sacramentando a vitória. Fim de jogo, a partida terminou 3 a 1 para o Taboão.

Ficha técnica

Cats
Jefferson, Vinicius (Juliano), Lauro, Soares, Felipe, Marcos Vinicius, Speda, Welker (Léo Cotia), Ricardinho, João (Thomas) e Teco

Barretos
William, Rufino, Assolam, Rafael Sales, Taison, Miler (Jeferson), Julio Cesar (Alex), Igor, Julio Brasília (Luizão), Luis Ricardo e Raí

Próximos jogos
Atibaia x Taboão da Serra – 19/out – 10h – Estádio Nabi Abi Chedid
Barretos x Portuguesa Santista – 19/out – 10h – Estádio Fortaleza

 

 

Notícias relacionadas