Em jogo decisivo, Cats quer apoio da torcida
Com informações da Federação Paulista de Futebol
Nesse domingo, dia 03, às 10h, Taboão enfrenta no estádio Vereador José Feres, o Taubaté, no jogo mais importante da equipe do ano. Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação, o Cats precisa vencer para fugir de vez da zona do rebaixamento. “Precisamos do apoio da nossa torcida, esse jogo é decisivo”, disse Eduardo Nóbrega, presidente do clube.
A derrota do Taubaté para o Flamengo de Guarulhos na última rodada deixou a equipe do Vale do Paraíba fora do G4. Esta foi a quinta partida seguida do Taubaté sem vitórias. Mesmo vivendo seu pior momento na competição, o gerente de futebol Augusto Ambrogi ainda acredita na classificação da equipe para a próxima fase.
"Continuamos dependemos só de nós mesmos para classificar, então vamos buscar a vitória contra o Taboão da Serra para sair dessa má fase. Nosso objetivo é conquistar os três pontos, a gente sabe que enfrentaremos um time de respeito, mas o único resultado que interessa é a vitória", afirmou o dirigente.
O técnico Abelha terá o desfalque do zagueiro reserva Gaúcho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o zagueiro Pitty foi diagnosticado com dengue e não poderá participar do jogo contra o Taboão da Serra. A cidade de Taubaté vem passando por uma epidemia da doença, que já contaminou o lateral-direito Danilo e o atacante Rudimar. Com isso, Dutty deve entrar na defesa.
Já o Cats espera manter a ascensão na tabela do Grupo 02. Nos últimos seis jogos a equipe do técnico Sandro Gomes venceu em quatro oportunidades e passou a sonhar com a classificação para a próxima fase.
Apesar do bom momento, o diretor de futebol do clube, Ricardo Franco, pregou cautela sobre o próximo confronto. “Será um jogo de vida ou morte para os dois. É a nossa hora de mostrar superioridade e usufruir do mando de campo, para superar o Taubaté”, concluiu o precavido dirigente.
Em relação à escalação, o treinador não terá problemas para montar o Taboão. Dessa forma, o comandante deve mandar a campo os mesmos atletas que venceram o Paulínia, por 1 a 0, na última rodada da competição.
Ficha técnica
Taboão da Serra: Everton; Diego, Brumatti, Guilherme e Victor; Tiago Silva, Maurício, Vinícius e Willian; Leandro e Washington.
Técnico: Sandro Gomes.
Técnico: Abelha.
Data e hora: dia 03 (domingo), às 10h;
Árbitro: Eduardo Dul;
Assistentes: Marcos Sehnem e Willian Jorge Dias;
Quarto árbitro: Saulo Samuel Muniz Félix.