Em jogo de oito gols, Cats vence o Diadema e entra no G4
Apesar da tarde fria e chuvosa, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) venceu o líder Diadema por 5 a 3, neste sábado, dia 4, no estádio José Feres, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da série B. Com a vitória, a equipe taboanense subiu para quarta colocação do Grupo 3 com 13 pontos, já o time do ABC permaneceu na liderança com 17 pontos.
Segundo Caio, atacante do Cats, o jogo foi muito difícil, uma vez que o Diadema é um time bem montado e que estava invicto na competição. “Agora vamos trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros da última partida, para conseguirmos mantermos essa sequência de vitórias e conquistarmos a classificação”, disse.
De acordo com o treinador do Cats, Axel, o grupo de atletas foi solidário, soube suportar a pressão dentro e fora de campo. “Estamos amadurecendo durante a competição. Tivemos uma grande vitória hoje, precisa ser comemorada”, comentou. Axel também agradeceu a confiança depositada nele pela diretoria do Cats.
O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra será contra o Amparo no sábado, 11, às 15h, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da série B, no Estádio José de Araújo Cintra. Já o Diadema enfrenta o Osasco na sexta-feira, 10, às 15h, no Estádio Baetão.
O jogo
O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Diadema explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time do ABC conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão.
Aos 13 minutos, após um lance confuso dentro da área a bola sobrou para Dudu que chutou forte no canto, o goleiro Fraga espalmou e no rebote o atacante Caio livre de marcação empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar: Cats 1 a 0.
Depois do gol, o Diadema se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do time da Grande São Paulo para criar suas chances de gol.
Aos 24 minutos, após uma cobrança de escanteio o goleiro Fraga tirou mal, e a bola sobrou novamente para o atacante Caio, que sozinho tocou para o fundo das redes, ampliando o marcador para Taboão.
O Cats mal teve tempo de comemorar. Três minutos depois, em um contra-ataque rápido André recebeu a bola pelo lado esquerdo driblou dois adversário e cruzou para Rodolfo, livre de marcação, finalizar no canto sem chances para o goleiro Luís, diminuído a diferença para os visitantes, Cats 2, Diadema 1.
Depois do gol, o Tricolor da Serra foi para o ataque sem muita objetividade, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe do ABC conseguia neutralizar as jogadas dos donos da casa. O Diadema ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do time do interior para criar suas chances de gol.
Aos 30 minutos, após boa troca de passes pelo lado esquerdo Rafael cruzou na medida para o atacante Todinho antecipar o zagueiro e cabecear forte no contrapé do goleiro Fraga: Taboão 3 a 1.
Dois minutos depois, após bela cobrança de escanteio o zagueiro Diego subiu mais alto que a marcação e cabeceou forte sem chances para o goleiro Luís, diminuído a vantagem da equipe taboanense no placar.
Aos 36 minutos, em outra cobrança de escanteio aproveitando a falha de marcação e posicionamento da zaga taboanense, o atacante Soares antecipou o marcador e cabeceou no canto, empatando o jogo para os visitantes: 3 a 3.
Na etapa complementar, o Taboão da Serra começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o Diadema explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time do ABC conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão da Serra.
Aos 34 minutos, o atacante Caio recuperou uma bola perdida tocou para Diego dentro da área que ao driblar o zagueiro foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Diego bateu e converteu para os donos da casa, Cats 4 a 3.
Após o gol, a equipe do ABC se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Diadema para criar suas chances de gol.
No último lance de perigo do jogo aos 44 minutos, o atacante Todinho dividiu uma bola de cabeça com o zagueiro, Deivid pegou a sobra e livre de marcação acertou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro Fraga, decretando a vitória dos donos casa, Taboão 5 a 3 Diadema.
Ficha técnica
Cats: Luís (goleiro), Vinicius (Barreto), Souza, Chaba, Rafael, Tiago Silva, Dudu, Diego (Willian), Willian Leandro (Deivid), Caio e Todinho. Treinador: Axel
Diadema: Fraga (goleiro), Danilo, Gustavo, Diego, Ramon, Willian, Alex Guedes (Lucas), Rodolfo (Caio), Paulo Vitor, André (Matheus) e Soares. Treinador: Ricardo Gomes