Em coletiva, Aprígio diz que não irá depor hoje na CEI da Cooperativa
A oitiva com o empresário Aprígio, presidente da Cooperativa Vida Nova, marcada para acontecer nesta quarta-feira, dia 8, às 18h, não irá ser realizada. Isso porque Aprígio disse, a poucos instantes, em entrevista coletiva com a imprensa, que não irá comparecer na Comissão Especial de Investigação.
Para os jornalistas, Aprígio disse que não irá comparecer a CEI. “Todos vocês sabem que está acontecendo uma perseguição contra a Cooperativa. Hoje estava marcado para que eu estivesse na Câmara Municipal pra falar na CPI que eles abriram. Mas eu não vou, convidei vocês [imprensa] para dizer que eu não vou participar dessa reunião”.
Aprígio justificou dizendo que não vê legalidade na formação da comissão. “Na minha opinião não há, nenhum daqueles vereadores, que tenha legitimidade para fazer uma CEI contra a Cooperativa. Eles não tem capacidade para julgar a Cooperativa”. Aprígio disse ainda que a CEI é política e já tem os resultados “anunciados”.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, a ex-secretária de habitação da gestão de Evilásio Farias, Ângela Amaral, também não irá comparecer a oitiva marcada há 15 dias.