Eletropaulo diz que falta de energia no Jd. Monte Alegre é causada por queda de árvores
A AES Eletropaulo informou que as últimas interrupções de energia no Jd. Monte Alegre em Taboão da Serra são “provocadas por quedas de galhos e árvores de grande porte sobre a rede de distribuição de energia” no bairro.
“No entanto, a rede que fornece energia para esses locais já está contemplada no plano de manutenção preventiva da distribuidora. Até o final de junho, 363 árvores serão podadas. Além disso, o trecho também será inspecionado para a realização de troca de equipamentos e modernização da rede, com previsão de conclusão do projeto até agosto/14”, informou a nota.
Recentemente, o munícipe Oswaldo Custódio Filho, morador do Jd. Monte Alegre, protocolou um abaixo-assinado na AES Eletropaulo, no Ministério Público e na Câmara Municipal, na busca de solução imediata e apoio para o problema recorrente de falta de energia no bairro.
“Eu protocolei um abaixo-assinado com 120 assinaturas na Eletropaulo na sexta-feira [21 de fevereiro], também protocolei no Ministério Público e vim pedir para os vereadores nos apoiarem nessa questão. Quem sabe se nos unirmos, a Eletropaulo resolve o problema, porque de forma individual não estamos conseguindo nada”, declarou na época, Oswaldo Custódio.
O presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, também criticou a distribuidora pelo serviços prestados na cidade. “A Eletropaulo não tem investimento, não tem gestão, não tem respeito com o cidadão, são eficazes para cobrar. É um descaso absurdo o que a Eletropaulo tem feito com a população de Taboão da Serra”, criticou.