EM ALTA
Home

Eletropaulo deixa rua às escuras no centro de Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Mais uma vez moradores de Taboão da Serra reclamam da falta de iluminação nas ruas da cidade, desta vez o problema é na rua Elisabeta Lips, no Centro. Desde o dia 27 de novembro eles estão no escuro.De acordo com os moradores eles já entraram em contato com a Citeluz, empresa responsável pela manutenção da energia pública na cidade, e nada foi resolvido.

A reportagem do Portal Taboanense também entrou contato com a Citeluz e foi informada que o problema de falta de energia na rua Elisabeta Lips entre outras na mesma região é de responsabilidade da AES Eletropaulo.

Foto: Eduardo Toledo

Rua Elisabeta Lips, às escuras, na noite da última segunda-feira, dia 29

De acordo com Luiz Henrique Ramos de Souza, responsável pelo atendimento da Citeluz em Taboão da Serra, eles também já entram em contato com a AES Eletropaulo e não tiveram retorno.

O contato foi feito com os Avaliadores da AES Eletropaulo, no dia 29 de novembro, a Citeluz informou que haviam identificado uma ocorrência envolvendo a rede de distribuição de responsabilidade da Eletropaulo, na rua Geraldo de Araújo Santos, e que a Iluminação pública atendida pelo transformador, envolvia vários quarteirões, e estavam apagados, o que poderia comprometer a segurança pública na região.

Foi solicitado a AES o atendimento urgente dessa ocorrência, com a regularização da chave fusível afetada e normalização operativa do transformador envolvido. Mas a empresa não recebeu retorno. A assessoria de imprensa da AES Eletropaulo comunicou à reportagem que iria verificar a ocorrência, mas até o fechamento da reportagem não se manifestou.

O que mais chama a atenção, e até chega a ser irônico, é que a rua Elisabeta Lips, que vive no breu, é onde está instalada a sede da AES Eletropaulo em Taboão da Serra.

“Se a AES Eletropaulo não atende nem uma empresa parceira, digamos assim, como a Citeluz, quem dirá nós, pobres mortais, consumidores comuns. Eles não tem o menor respeito conosco”, disse revoltado senhor Luiz Pedro, que já teve problemas com a empresa e precisou recorrer ao Procon para resolver.

Impressiona tamanha falta de respeito da Eletropaulo com os consumidores de Taboão da Serra, já se tornou comum moradores da cidade reclamarem do mau atendimento, “a empresa simplesmente ignora as queixas da população”, comentou senhor Pedro, que completou “Essa empresa fornece um serviço essencial, e não tem concorrência, por isso abusa do direito de prestar péssimos serviços”.

Os consumidores querem entender como uma empresa do porte da AES fornece um serviço tão ruim, com constantes quedas de energia, por um preço tão alto.

Notícias relacionadas