EM ALTA
Home

Eleita para o primeiro mandato, Rita de Cássia quer priorizar a Saúde

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/10/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Eleita com 2.138 votos, Rita de Cássia ou Rita da Saúde, como é conhecida em Taboão da Serra, será uma das quatro mulheres a ocupar uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal em 2017. Com 52 anos, a nova vereadora do PSDB, disse que sua campanha contou com a ajuda de amigos. A nova parlamentar terá a saúde como prioridade.

Rita comentou que ainda “não caiu a ficha”, mas gosta do momento que está vivendo. “Pra mim está sendo uma novidade […] É gostoso, mas não caiu a ficha. Estou vivendo um momento novo, mas está muito bom”, disse.

Rita de Cássia foi eleita pela primeira vez e irá ocupar uma das cadeiras do Poder Legislativo de Taboão | Divulgação

A vereadora ainda nem assumiu o cargo, mas já tem projetos, e o primeiro que ela pretende apresentar e a criação da Creche do Idoso. “Um sonho, a creche do idoso, quero realizar esse projeto, onde os filhos possam levar os pais que não podem ficar sozinhos e estar colocando das 7 da manhã até às 7 da noite”, revelou.   

Essa foi a terceira vez que Rita concorreu a uma vaga no legislativo taboanense. “Essa última foi a campanha dos amigos. Minha equipe tinha cinco pessoas, com muitos voluntários e amigos de verdade. Foi muito boa, meus amigos me ajudaram”, comentou.

Mesmo concorrendo com nomes fortes do PSDB, a vereadora disse que não se intimidou e com a ajuda dos amigos, conseguiu realizar um sonho de chegar à Câmara. “Tinha muito nome bem cotado [para levar a eleição], como com dinheiro também. Eu vim com a cara, a coragem e raça… Eu não me assustei quando falavam, ‘você vai entrar no PSDB, um partido grande, forte’. Eu respondi, mas eu sou forte, por isso que vou entrar no PSDB e vou ganhar a eleição. E deu certo”, relatou Rita.

A nova vereadora declarou que a saúde será prioridade no seu mandato, mas que não deixará de lutar também por outras áreas, como esporte, lazer, entre outros. “Minha prioridade é a saúde, a saúde é minha paixão. Pretendo fazer muito pela saúde, mas quero estar atuando em outras áreas”.

 

Notícias relacionadas