EM ALTA
Home

Edílson Capetinha será apresentado pelo Cats nesta quinta-feira

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O atacante Edílson Capetinha vai ser apresentado oficialmente nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 19h, no Cemur. O evento terá outras atrações, como o centroavante Tuta, o técnico Axel e a ex-dançarina do É o Tchan, Sheila Carvalho, apresentando o novo uniforme do clube.

O jogador de 45 anos assinou contrato com a equipe taboanense até o final da disputa do Campeonato Paulista da série B, equivalente há quarta divisão do estadual. Edílson Capetinha irá comandar o ataque do Cats na competição, além de ser referência técnica do time e para os atletas mais jovens.

O Capetinha será a referência técnica do time e irá comandar o ataque do Cats no Campeonato Paulista da série B | Divulgação

Segundo Anderson Nóbrega, presidente do Cats, a contratação do irreverente Edílson Capetinha repercutiu em todo Brasil. “Fiquei impressionado com a força do nome do Capetinha, jornais e TVs do Brasil inteiro me ligaram para saber de detalhes, acho que foi um gol de placa que nós fizemos ao procurar e contratar o Edílson”, disse.

O dirigente afirmou que espera que o Cemur esteja lotado para a apresentação do craque, o evento é gratuito e aberto a todos os moradores e torcedores. “Fizemos uma grande divulgação na cidade e esperamos que o torcedor e o taboanense venham prestigiar esse evento, é importante para nossa cidade. Estamos colocando o nome de Taboão da Serra no noticiário do Brasil e queremos mais”, declarou.

No início de 2015, a equipe taboanense fez sondagens com os procuradores do atleta, para repatriar o jogador, que estava aposentado do futebol desde 2010, quando defendeu o Bahia. Em novembro do ano passado, o presidente do clube realizou uma reunião com o jogador na cidade e apresentou um departamento de marketing para, justamente, viabilizar o negócio. O objetivo do Cats era contratar uma estrela para atrair atenção e conquistar o acesso para a série A3 do Paulistão.

O atacante Edilson Capetinha está com 45 anos, teve passagens vitoriosas por Palmeiras na época da Parmalat, no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 atuou pelo Corinthians, depois de uma saída conturbada se transferiu para o Flamengo, em 2002 foi pentacampeão e está aposentado do futebol desde 2010, quando defendeu o Bahia. Nos últimos anos, estava atuando como comentarista esportivo na Bahia sua terra natal e até participou da Dança dos Famosos, do Faustão.

O Cats busca aliar a juventude do elenco com a experiência de jogadores consagrados. No dia 5, o Cats apresentou oficialmente o ex-volante Axel como novo técnico da equipe para a disputa do Campeonato Paulista da série B. A principal missão do treinador será subir o clube para a A3.

Técnico

Durante o evento nesta quinta-feira o técnico Axel, ex-volante do Santos e São Paulo, também será apresentado oficialmente, apesar de já estar trabalhando na montagem do elenco há mais de um mês. “Foi um jogador consagrado que está começando a carreira como treinador, ele sabe tudo sobre futebol, tem tudo para ser um grande técnico”, disse Nóbrega.

Natural de Santos, Axel pendurou as chuteiras em 2010. Dois anos depois, começou a trabalhar nas categorias de base do Jabaquara. O ex-volante comandou as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Jabuca, assumindo o time profissional em 2013. Passou pelas categorias de base da seleção brasileira, onde atuou, cinco meses, como auxiliar técnico das equipes sub-15 e sub-17. O último trabalho dele foi ano passado, quando comandou o Jabaquara no Paulistão.

Notícias relacionadas