EM ALTA
Home

Durante prestação de contas, Geraldo Cruz afirma que tentará reeleição

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/02/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O deputado estadual Geraldo Cruz (PT) realizou no domingo, dia 2, a prestação de contas dos três anos de mandato. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Embu das Artes e reuniu cerca de 300 pessoas, diversas lideranças e nomes importantes das políticas nacional e regional. O prefeito da cidade, Chico Brito, não compareceu ao evento, aumentando os rumores de um racha com Geraldo Cruz.

A prestação de contas serviu para o deputado fazer avaliação da conjuntura política, mostrar as ações realizadas nesses três anos de mandato e anunciar que buscará a reeleição em outubro. “Estava desanimado e até achava que não seria mais candidato, as decisões no parlamento são muito longes da população. Me sentia um inútil”, disse.

Geraldo Cruz sobre o mandato de deputado: "me sentia inútil" | Eduardo Toledo

Outro motivo que deixou Geraldo Cruz indeciso em relação a sua candidatura, segundo ele, é a questão do financiamento de campanha. “Do jeito que é hoje é impossível, temos que repensar isso. Falamos em honestidade, em transparência, mas do que jeito que as campanhas são financiadas hoje, é impossível”, disse.

“Na vida pública, sabemos que 2014 será um ano intenso, no qual teremos que tomar decisões importantes sobre os rumos do governo do País e de nosso Estado nas eleições de outubro. Será o momento de escolher modelos e propostas de desenvolvimento humano, social e econômico, apresentados por diferentes partidos e grupos políticos e de interesses”, afirma Geraldo Cruz.

Ainda de acordo com o deputado, como tem reafirmado ao longo de sua trajetória política, “a forma mais segura de se tomar decisões é com base em informações. É necessário analisar a conjuntura e também as realizações e omissões de governantes e parlamentares antes da definição do voto”.

Segundo a assessoria de Geraldo Cruz, a prestação de contas do deputado estará disponível no seu site (http://www.geraldocruz.com.br/)a partir desta segunda-feira, dia 3.

Apoios

Geraldo Cruz recebeu o apoio de diversas lideranças. O deputado federal Vicente Cândido disse que Cruz é um exemplo de político e que sua decisão de buscar a reeleição é boa para toda a região.

Já Emídio de Souza, ex-prefeito de Osasco, e atual presidente estadual do partido, lembrou da trajetória de  Geraldo Cruz e das conquistas do PT em Embu das Artes. “Quando a população te elegeu prefeito, não queria apenas que fosse o Embu do centro, mas também o Embu da periferia. Espero que o Geraldo seja o mais votado do PT em São Paulo”.

O prefeito de São Lourenço da Serra, Fernandão, afirmou que Geraldo Cruz é um deputado que olha para todas as cidades da região e que está fazendo um mandato voltado para o povo. Clodoaldo Leite, prefeito de Embu-Guaçu, atacou o PSDB e disse que os tucanos estão em extinção na região. “Deveria ser assim em todo o estado de São Paulo”, afirmou.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito de Osasco, Valmir Prascidelli, a prefeita de  Itararé, Cristina Ghizzi, Paulo Fiorilo, vereador de São Paulo e João Alcides, vice-prefeito de Gavião Peixoto.

Notícias relacionadas