EM ALTA
Home

Durante coletiva, Aprígio comenta plano de governo

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/08/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O empresário José Aprígio (PSD) e vereador Luiz Lune (PCdoB) concederam a primeira coletiva como candidatos oficiais à Prefeitura e vice de Taboão da Serra. A conversa com a imprensa, tradicionalmente marcada para acontecer no fim da convenção, que aconteceu no domingo, dia 31, foi transferida para essa quarta-feira.

Aprígio falou sobre a escolha de Lune na composição da chapa, “Sempre admirei o trabalho do Lune, nos conhecemos há mais de 35 anos, ele me passa muita confiança e respeito. Como vereador, vi o empenho dele. O Lune não quer trabalhar para fazer nada mais ou menos, ele demonstrou que é capaz de fazer bem feito e muito, por isso a minha admiração”.

Aprígio e Lune durante entrevista coletiva com a imprensa: plano de governo será elaborado | Eduardo Toledo

Sobre a convenção, o candidato explicou que a escolha do local, no Pirajuçara, foi em conjunto, porque tanto ele como Lune, tem uma história antiga na região. “Somos conhecidos na região há mais de 30 anos. Temos muitas raízes no Pirajuçara […] Foi uma convenção maravilhosa, muito favorável […]. Nós somos administradores, eles querem ver a cidade bem administrada, foi isso que ouvimos de muitas pessoas lá”.

Plano de governo

No dia convenção, Aprígio surpreendeu ao dizer que quer um estudo para implantar a tarifa zero no transporte público de Taboão da Serra. “Estamos estudando uma forma de oferecer para a população passagem a custo zero. Se não der para todos, pelo menos para os estudantes”, informou. Os candidatos também falaram na possibilidade de a prefeitura criar um sistema próprio de transporte público municipal.

Tanto Aprígio quanto Lune destacaram que o Plano de Governo será fundamentado nas áreas da saúde, educação e segurança, que segundo eles “hoje estão críticos”. De acordo com Aprígio esses são os três “pilares mais fortes de Taboão da Serra”.  Mas haverá projetos também para as áreas de lazer, cultura, habitação, transporte e geração de emprego.

Saúde. Os candidatos disseram que é preciso “descentralizar a saúde, dar melhores condições de trabalho e remuneração para os médicos e funcionários, reabrir o antigo PS Akira Tada, construir mais um Pronto Socorro Infantil (PSI) do lado “direito da BR” e Hospital do Idoso”.

Segurança. Investir no monitoramento eletrônico e contratação de pessoal. “Existe também a questão da prevenção […] quando você faz um trabalho social, cultural, de inclusão com a juventude, você diminui o índice criminal. É comprovado isso. É um trabalho mais a longo prazo. A curto prazo tem que ser polícia mesmo”, destacou Lune.

Educação: O principal foco será a ampliação no horário de saída das creches.

Habitação: Aprígio declarou que, se eleito, irá criar o programa “Casa para quem não tem casa”, que irá facilitar a aquisição de imóveis para pessoas de baixa renda. Quando questionado sobre a falta de terra, o candidato declarou que “verticalizar é a solução” e acrescentou “falta de terra não é o problema”.

 

Notícias relacionadas