Dupla é presa com armas, dinheiro e uísque roubado no Portal do Morumbi
Policiais militares de uma viatura da Força Tática suspeitaram dos ocupantes de um Corsa Milenium preto, que trafegava na avenida Giovanni Gronchi, e abordaram o veículo. Na revista pessoal, o mecânico D. T. A. F., de 20 anos, e o autônomo M. F. R. P., de 22, foram surpreendidos, cada um, com um revólver na cintura. Uma das armas estava com a numeração raspada e a outra não constava nada.
Ao vistoriarem o Corsa, os policiais encontram a quantia de R$ 3.216, oito cartões de crédito em nome de terceiros, um cupom fiscal de um hipermercado no valor de R$ 476, três celulares e duas garrafas de uísque importado.
Questionada sobre a procedência dos objetos e do dinheiro, a dupla respondeu que tinha feito um "seqüestro relâmpago" na região da Vila Mariana.
Os suspeitos foram conduzidos até o 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi), onde nenhuma ocorrência relacionada a sequestro havia sido notificada. O mecânico e o autônomo assinaram um boletim de flagrante delito por receptação dolosa e porte de arma em desacordo com o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Os cartões e as armas apreendidas foram encaminhados para o Instituto de Criminalística (IC) e os suspeitos passaram por exame médico cautelar. Eles estão detidos na carceragem do 91º DP (Ceasa, zona oeste).
Gabriel Rosado