EM ALTA
Home

Dupla é presa após instalar chupa-cabra em caixa eletrônico

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/06/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Polícia Militar de Taboão da Serra prendeu em flagrante na noite de terça-feira, dia 21, uma dupla suspeita de implantar dispositivos, conhecido como “chupa-cabra”, em caixas eletrônicos da agência do banco Itaú, no Pirajuçara, na estrada Kizaemon Takeuti, para roubar dinheiro de correntistas.
 
De acordo com a PM, a equipe foi acionada via Copom para atender um chamado de populares, que notaram uma movimentação estranha de dois homens na agência bancária. Em posse das características dos homens, os policias se deslocaram até o local. Um dos suspeitos foi localizado dentro do banco, o outro estava do lado de fora aguardando o comparsa. Ao notarem a presença das viaturas, eles tentaram fugir, mas foram detidos.

O dispositivo foi localizado em um dos caixas eletrònicos da agência do banco Itaú, no Pirajuçara | Reprodução

Ainda de acordo com os policiais, “de imediato” os suspeitos confessaram a instalação aparelho “chupa-cabra” em um dos caixas eletrônicos, com isso os envelopes seriam retidos antes de entrarem no caixa e seriam recolhidos posteriormente pelos bandidos. Quem fosse sacar também não conseguiria completar a transação,  pois o dinheiro também seria retido.

Quando os policias ainda estavam no local, uma das vítimas apareceu na agência e informou que teria feito um depósito minutos antes da chegada da PM, mas a transação não foi concluída, e o envelope não foi devolvido pelo caixa eletrônico. Após a retirada do aparelho, os policias localizaram o envelope com a quantia indicada.

A dupla foi encaminhada para o 1º DP de Taboão da Serra e segue à disposição da justiça. Foi registrado um boletim de ocorrência por furto tentado. O aparelho e envelope foram periciados. O dinheiro foi devolvido ao proprietário.

A ocorrência foi atendida pelos Sd PM Franco e Sd PM De Oliveira, da equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da 4ª Cia do 36º Batalhão da Polícia Militar.                     

 

Notícias relacionadas