Dr. Alexandre pretende criar casa abrigo para mulheres vítimas de violência
Quando o agressor vitimiza a mulher (fisicamente, psicologicamente ou economicamente), esta fica na dependência de ter um local para se proteger. Não tendo este local, a mulher (vítima) continua sem fazer a denúncia e, desta forma, o agressor permanece sem nenhuma punição. Na maioria dos casos a vítima não faz a denúncia, pois ela e seus filhos não têm para onde ir e nem como se manter continuando a ser agredida.
Foto: Eduardo Toledo
Dr. Alexandre Depieri durante sessão da Câmara
Na época em que fui Secretário da Assistência Social e Cidadania pleiteei junto ao Prefeito Evilásio e as demais cidades parceiros e entidades que pudessem ceder espaço para implantarmos a Casa – abrigo. Assim, acolheríamos as mulheres agredidas e sua família oferecendo amparo e recuperação de sua integridade física, psicológica ou econômica dando-lhe um prazo de até 06 (seis) meses, como estabelece a Lei Maria da Penha que lhe garante toda orientação necessária tanto social e, se necessário, a vítima receba subsidio durante esse período.
Nesse mês que se comemora o dia da mulher, faço apelo para que nosso Executivo junto ao Legislativo o qual também faço parte, estabeleçam dentro da cidade um local seguro para que as mulheres vítimas de violência doméstica possam de imediato ser removidas e que o agressor possa ser punido e não mais inibir a vítima de seus direitos.