Dois bandidos morrem após assalto a supermercado
A Polícia Militar foi informada via rádio de uma ocorrência dentro do supermercado Clímax, na rua Geraldo Araújo dos Santos, no Jd. das Oliveiras. Duas motos da Rocam foram até o local para atender a chamada. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos à tiros por dois elementos que correram para dentro de um Fox prata.
Foto: Eduardo Toledo
Corsa usado na fuga dos bandidos foi atingido por dois tiros pela PM
Os policiais se protegeram atrás de um carro enquanto os quatro bandidos fugiam atirando. Os PMs começaram então uma perseguição ao bando, mas como muitos pedestres estavam na rua, não revidaram os tiros. Na avenida Francisca Roncado Perolize, os assaltantes desceram do Fox, que estava com dois pneus furados, e renderam o motorista que estava em um Corsa.
Os policiais da Rocam perceberam a troca de carro e passaram a perseguir o Corsa. Os bandidos começaram a atirar nos policiais de dentro do veículo. Em uma cena cinematográfica, eles fugiram com as portas de trás abertas para dificultar a ação da polícia . Na rua Olímpia Tomas de Aquino, o motorista do Corsa perdeu a direção e bateu o carro em um monte de entulho.
Os quatro acusados desceram do veículo atirando nos policiais. Uma viatura da PM chegou no reforço e os bandidos tentaram fugir a pé. Um dos assaltantes fugiu descendo a rua, os outros três foram para um escadão. Os bandidos começaram a atirar nos policiais que os perseguiam, um deles foi alvejado.
Um outro bandido correu e pulou para o interior de um templo religioso, os policiais foram atrás do fugitivo que acabou sendo alvejado na troca de tiros. O terceiro assaltante pulou em um quintal de uma casa e quebrou o tornozelo e o quarto assaltante da quadrilha conseguir fugir.
Os dois assaltantes baleados foram socorridos prontamento pela própria PM, mas não resistiram aos ferimentos e morreram, um no PS da Antena e outro no PS do Akira Tada. O bandido que quebrou o tornozelo foi levado ao HGP onde passou uma cirurgia. Ele já recebeu voz de prisão e será transferido para o CDP de Itapecerica da Serra.
A polícia recuperou o dinheiro roubado, cerca de R$ 2.200 e mais 20 pacotes fechados de cigarro, no valor de R$ 3.000. Segundo testemunhas, os assaltantes invadiram o supermercado por volta das 6h10, fizeram todos os funcionários reféns e ameaçaram os proprietários. Um funcionário recebeu três coronhadas e um chute na cara.
“Eles foram muito violentos, ameaçavam matar o funcionário se os donos do supermercado não dessem o dinheiro que estava guardado no cofre”, disse uma testemunha. A PM também apreendeu duas pistolas, uma Glock com capacidade de 16 tiros (apenas seis cápsulas estavam intactas) e uma Taurus 765, de 14 tiros, com 12 disparados.
Aumento do policiamento
O Jd. das Oliveiras é um dos bairros onde a violência mais cresce em toda a cidade. O levantamento realizado pela PM mostra uma tendência de aumento da criminalidade no bairro. Nas últimas três semanas, o policiamento nas imediações foi praticamente dobrado por ordem do comando da PM.
Esse aumento no policiamento no bairro ajudou na ação desta segunda-feira. “Os policiais chegaram muito rápido, era cedo, não imaginava que eles pudessem impedir o roubo, mas eles estavam na frente do supermercado antes mesmo dos bandidos deixarem o local”, comentou uma testemunha.