Doente, Donizetti falta em depoimento da CPI
A CPI também definiu o próximo depoente, o ex-secretário de finanças, Maruzan Corado, irá depor na quarta-feira, dia 8, às 10h. A comissão também definiu que nesta semana não irá ouvir mais nenhuma testemunha, até a próxima sexta-feira, os integrantes irão se debruçar na análise dos documentos enviados pela prefeitura.
Foto: Divulgação
Donizetti, em seu primeiro depoimento na Câmara Municipal
Depois dessas decisões, os vereadores não se entenderam mais. Os vereadores Paulo Félix e Olívio Nóbrega pediram uma acareação entre os funcionários da prefeitura e os representantes da Conam, mas foram vencidos por Valdevan Noventa, Cido e Wagner Eckstein, que pediram um prazo mais longo para pedir a acareação.
“Ainda falta uma testemunha muito importante para a gente ouvir, a testemunha é o Márcio Carra, antes dele vir e prestar seu depoimento, não dá para a gente pedir uma acareação. Por isso eu discordo essa acareação”, disse Cido.
O vereador Paulo Félix se posicinou favorável a acareação. “Eu quero discordar. O senhor está paralisando a comissão de inquérito. Podemos ouvir o Márcio e ter a nossa agenda paralelamente. Seu encaminhamento está completamente equivocado. Clamo para que a gente possa fazer essa acareação porque estamos falando de dinheiro público”, disse.
Já Valdevan Noventa explicou e disse que não é contra a acareação. “Acho que não é o momento certo, não estamos sendo contra a acareação, apenas acho que não é a hora de marcar, podemos esperar mais um pouco”.
Os vereadores também analisam a informação que o contrato da Conam tenha vencido no último dia 27 de maio.