EM ALTA
Home

Diretoria da Aversud toma posse em cerimônia na Câmara de Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/11/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A primeira diretoria da Aversud (Associação dos Vereadores da Região Sudoeste) tomou posse nesta quarta-feira, dia 25, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Prestigiaram o evento 31 vereadores, diversas lideranças políticas, prefeitos, vices-prefeitos, representantes da União de Vereadores do Brasil, além de representantes da sociedade civil.

 Conheça mais sobre a Aversud e sua diretoria

A Aversud representa os vereadores de seis cidades: Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu. Ao todo, na região, 66 parlamentares atuam em seus municípios e estão unidos a partir desta nova associação. “A Aversud irá nos dar mais força política, poderemos cobrar e pedir mais recursos do Governo Federal e Estadual com mais propriedade”, afirmou Wagner Eckstein, presidente da associação.

Foto: Eduardo Toledo | Divulgação

Vereadores e prefeitos reunidos para foto oficial da criação da Aversud

Antes da posse da diretoria, os vereadores discutiram o estatuto da Aversud, a forma de contribuição para que a entidade se mantenha e outros detalhes da associação. “Esse é um dia histórico, muitos vereadores que passaram pela nossa região tentaram montar uma entidade representativa como essa, não conseguiram. Nós conseguimos, estamos fazendo a história”, afirmou eufórico o vereador Paulo Félix.
O prefeito Chico Brito, de Embu das Artes, elogiou a criação da Aversud e disse, em nome dos outros prefeitos, que em nenhum momento o Conisud (consórcio que engloba as prefeituras da região) cogitou que a nova associação nasceu para medir força com o Consórcio já existente. Brito afirmou também que os vereadores da região têm muito trabalho pela frente.
Em relação a forma com que os prefeitos da região estão sendo tratados pelo Governo Estadual, que segundo ele, não atende os representantes do Conisud, Brito disse que essa será uma das mais importantes lutas da Avesurd. “Não somos e não vamos ser tratados como fundo de quintal. Temos quase um milhão de habitantes na região e devemos ser respeitados. Respeito não se compra, se conquista”.
O prefeito Evilásio Farias também parabenizou os vereadores pela criação da associação e disse que existe muito trabalho pela frente. “Fico feliz que os problemas mais graves e comuns da região tenham sido abordados pelos vereadores. As preocupações mais graves que nós enfrentamos aqui na região como a questão do lixo, segurança e saúde estão sendo debatidas aqui”, lembrou. Segundo Evilásio, os problemas em comum da região são principalmente responsabilidade do Governo do Estado.  

Notícias relacionadas