EM ALTA
Home

Diretor de Cultura de Itapecerica é encontrado morto

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/10/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Bruno Anderson, da Gazeta SP

Na madrugada do último domingo, 11, por volta das 1h30, Agamenon Rocha de Oliveira, 35, diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Itapecerica da Serra, foi encontrado morto na Praça da Fonte, região central da cidade. Segundo a Polícia Civil, que está investigando o caso, a vítima chegou a ser levada ao PSM, mas chegou ao local morto por volta das 2h20.  Testemunhas disseram que Oliveira teria saído às 23h da casa noturna Espaço Terra Natural, na avenida 15 de Novembro, e seguiu sozinho para um trailer. Horas depois, seu corpo foi encontrado com ferimentos na testa.
 
O Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Itapecerica aponta que a vítima exalava “forte odor de álcool”, quando foi socorrido. De acordo com delegado titular do caso, Israel Rovaroto, ainda não é possível afirmar  se Oliveira foi vítima de assassinato ou acidente. “O corpo foi encontrado com escoriações na testa. Um primeiro laudo mostra que ele estava alcoolizado. Com base nisso, é que a gente vai saber se ele sofreu uma queda ou se foi vítima de assassinato”. Rovaroto desmentiu informações de que a vítima teria sido morta por arma branca.

Foto: Reprodução

Agamenon Rocha, encontrado morto na praça central de Itapecerica da Serra

 
Segundo informações obtidas com exclusividade pela Gazeta, Agamenon tinha alguns antecedentes registrados na delegacia por dirigir embriagado e ter desacatado policiais durante uma averiguação. O amigo e companheiro de trabalho, Ricardo Souza, disse que dificilmente Oliveira se metia em confusão. “Ele era uma pessoa alegre, brincalhão, fazia amizade com todo mundo. Não tinha inimigos. Nós estamos realmente chocados com essa situação”. A Polícia aguarda um laudo final do Instituto Médico Legal (IML) para concluir as investigações.
 
À frente da cultura desde março deste ano, quando foi convidado para assumir uma diretoria estratégica, Oliveira desenvolveu diversos projetos populares e foi um dos responsáveis por aproximar os artistas da cidade à população. Era casado, pai de três filhas e presidente do PCdoB na cidade. Seu corpo foi enterrado no domingo, 11, no Cemitério Recanto do Silêncio, em Itapecerica. A reportagem da Gazeta entrou em contato com familiares da vítima, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Leia tudo sobre o caso na edição imprensa do Jornal Gazeta SP, nas bancas nesta quinta-feira, dia 15

Notícias relacionadas