Diarista põe fogo em colchões para chamar atenção da polícia
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Na quarta-feira, dia 21, uma mulher que estava bêbada tentou atear fogo na própria casa. Em depoimento, a diarista de 42 anos confirmou que colocou fogo em colchões no quintal da residência e explicou que o seu objetivo era chamar a atenção da polícia, porque o pai de seu filho não paga pensão.
A atitude dela quase resultou em um incidente grave. A testemunha, seu filho de apenas seis anos, confirmou que sua mãe estava bêbada no momento em que ateou fogo nos colchões. Ele estava dormindo no momento em que acordou com a voz de um primo, que estava bebendo com sua mãe. Ele dizia que ia chamar a polícia porque ela estava querendo queimar a casa.
Assustada, a criança se levantou e viu dois colchões queimando. Neste momento, pensou que sua mãe atearia fogo em toda a residência, com o fim de chamar a atenção. Quando os PMs chegaram no local, o Corpo de bombeiros já estava lá e não havia mais fogo. Pelo fato da diarista estar muito alterada, foi necessário algemá-la para que ela acompanhasse os policiais até o 1º DP de Taboão da Serra.
Em seu depoimento, a acusada – que estava visivelmente embriagada – confirmou que tinha posto fogo nos colchões, mas que não queria queimar a casa, queria apenas chamar a atenção da polícia porque o pai de seu filho não paga a pensão. Com isso, foi dada voz de prisão por incêndio doloso em local habitado.