EM ALTA
Home

Dia do Meio Ambiente é comemorado com palestras na Anhanguera de Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

31/05/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

 Há tempos os seres humanos causam alterações na natureza por meio da exploração de recursos naturais e tecnologias que facilitam o dia a dia das pessoas, mas que não protegem o meio ambiente. Para debater estas e outras questões, a coordenação do curso de Geografia da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, convida toda a comunidade para participar do primeiro Ciclo de Palestras sobre Meio Ambiente e Responsabilidade Social nos dias 31 de maio, 14 e 28 de junho.

A primeira mesa redonda acontece dia 31 de maio, às 19h30, na instituição. O secretário de Meio Ambiente de Embu, João Carlos Piscirilli Ramos, e o geógrafo da Universidade de São Paulo (USP), Bruno Cavalcante, farão um diagnóstico sobre a situação socioambiental do município de Embu. Pertencente a Região Metropolitana de São Paulo, onde se concentra indústrias e remanescentes da Mata Atlântica.

O Ciclo de Palestras é destinado para estudantes, profissionais do setor e demais interessados pelo assunto. Para assistir a mesa redonda basta fazer inscrição pelo e-mail acarlos.geo@aedu.com. A Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra está localizada na Rodovia Régis Bittencourt, 199, Taboão da Serra/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4788-7978.

Curso de Geografia

O curso de licenciatura em Geografia tem duração de três anos e forma professores para ministrar aulas nas séries finais do ensino fundamental e médio. O licenciado em geografia ou geógrafo realiza assessoria pedagógica, desenvolve projetos de pesquisa em educação e ensino de geografia e educação brasileira.

As disciplinas oferecidas dão suporte para atuar também na elaboração de planos diretores de municípios, diagnósticos para a redução de impacto ambiental e para analisar a organização das populações e sociedades. Ainda pode confeccionar e interpretar mapas, diagnosticando fenômenos como desmatamento, erosão, avanço dos oceanos e desertificação.

 

Notícias relacionadas