EM ALTA
Home

Detento solto no indulto de Natal é preso após assaltar padaria

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/01/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Uma equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prendeu dois homens, um deles, estava em liberdade por conta do Indulto de Natal e Ano Novo – saída temporária da prisão – na manhã de sexta-feira, dia 1. A dupla, que estava com um revólver calibre 22, havia acabado de assaltar uma padaria no bairro Chácaras Caxingui em Embu das Artes.

De acordo com informações, o detento E. A. M. (21) e o comparsa M. S. O. (24) que não tinha passagem pela polícia, foram presos na rua Bom Jesus, por volta das 11h, durante um patrulhamento de rotina da equipe Rocam-3, composta pelos policias militares SD Anderson e SD Jonas. Eles desconfiarem da dupla que estava em uma motocicleta.

A dupla foi presa no bairro Chácaras Caxingui em Embu das Artes, na manhã do dia 1 | Reprodução

Ao serem abordados, os assaltantes confessaram o roubo a uma padaria, com eles os policiais encontraram um revólver calibre 22 e R$ 420 em dinheiro. A dupla foi levada para a delegacia do município e está disposição da justiça.

Indulto

Quase 10 mil presos foram beneficiados com o indulto de Natal – saída temporária da prisão – em todo o estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, o benefício é previsto em lei e depende de autorização judicial.

Somente detentos que cumprem pena no regime semiaberto e que tiveram autorização de trabalho fora dos presídios, ou que já saíram em anos anteriores, podem sair para as festas de fim de ano. Quem estiver sob investigação ou respondendo a inquérito disciplinar não tem direito ao benefício. Durante o período em que estiver fora do sistema penitenciário, o monitoramento dos presos é pelas secretarias de Segurança Pública.

Notícias relacionadas