EM ALTA
Home

Desnível de bueiros incomoda motoristas

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/03/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Em várias ruas de Taboão da Serra os bueiros fora do nível do asfalto estão incomodando os motoristas. O problema geralmente ocorre nas vias recapeadas recentemente. Exatamente por essa razão acabam deixando os condutores apreensivos, pois como o asfalto da via está recuperado o motorista se descuida e acaba caindo dentro do buraco onde o bueiro está localizado. A Sabesp justifica que a situação está se repetindo devido à intensificação das obras de recapeamento das ruas, mas garante que a solução para o problema é fácil.
 
“A pessoa se surpreende porque o asfalto é novo. Você não espera e de repente cai dentro do bueiro. É igual a um buraco, ou até pior”, enfatiza o motorista Willian Torres, morador do Jardim Monte Alegre.

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

Bueiro em desnível em avenida do Pq. Assunção

 
A assistente administrativa Simone Santana também reclama do problema. Ela conta que recentemente caiu dentro de um desses “buracos” e como vinha a quase 60 quilômetros de velocidade tomou um susto. “Todo mundo dentro do carro pulou. Minha irmã bateu a cabeça no teto do veículo. Nem tive tempo de desviar, na verdade nem percebi, já era noite e a rua estava escura”, relata.
 
Segundo o gerente de divisão da Sabesp no Taboão, Pedro Bonanno, o problema está se repetindo com freqüência devido à intensificação do recapeamento nas ruas da cidade feita pela prefeitura. Ele aponta que a solução para a questão é simples, basta os moradores informar ao setor de manutenção da Sabesp.
 
 “Como muitas ruas da cidade estão sendo recapeadas estamos tendo dificuldade para acompanhar o ritmo. Mas, qualquer pessoa pode fazer essa solicitação pelo telefone 4786-8090”, argumenta Pedro Bonano.
 
De acordo com ele, o ideal seria a prefeitura informar à empresa as ruas recapeadas onde é necessário o nivelamento dos PVs, ou seja, os bueiros. Bonanno afirma que dessa forma, o setor de manutenção poderia corrigir o problema rapidamente.
 
Ele explica que todas às vezes em que as ruas são recapeadas é necessário fazer o nivelamento. O gerente admite as dificuldades da empresa para acompanhar o ritmo da prefeitura na execução dos recapeamentos e reconhece que o desnível dos bueiros é arriscado para os motoristas.
 
“Entendemos que de fato é arriscado para os motoristas. Mas, esse é um problema fácil de resolver. É só ligar que o nosso setor de manutenção, informar o local e as nossas equipes vão resolver o problema rapidamente”, conclui Pedro Bonanno.

Notícias relacionadas