Deslizamento de terra ameaça famílias no Pq. Pinheiros
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A forte chuva que caiu no fim de semana causou um deslizamento de terra na viela 25, paralela a rua João Antônio da Fonseca, no Pq. Pinheiros, próximo ao CSU. Pelo menos cinco casas estão em risco. A Defesa Civil pediu na tarde desta terça-feira, dia 18, a interdição de nove casas que estão na área de risco.
Segundo Carlos Senna, coordenador da Defesa Civil, a situação é crítica e perigosa. “No sábado, quando ocorreu o primeiro deslizamento o risco era de grau um. No domingo, houve outro deslizamento em bloco e a situação piorou e passando para grau quatro”, disse. Senna afirmou que aguardava apenas o laudo do engenheiro para pedir a interdição das casas.
Eduardo Toledo
Moradora mostra deslizamento que assustou os moradores no sábado
A Secretaria de Habitação também está fazendo um estudo para saber quais áreas no local são particular e quais são áreas públicas. As casas construídas na rua João Antônio da Fonseca também correm risco, de acordo com a Defesa Civil. A reportagem do Portal O Taboanense constatou que além da chuva forte, um cano despeja água e esgoto no barranco.
O vereador Paulo Félix compareceu ao local na manhã desta terça-feira, dia 18. “Fui chamado por alguns moradores que estão preocupados com a situação. Nós vamos pedir que a prefeitura retire as famílias o mais urgente possível para evitar uma tragédia”, garantiu. Pelo menos 25 pessoas (onze delas crianças) moram na área de risco.
A Defesa Civil forneceu uma lona de 40 metros para cobrir o barranco, evitando que novas chuvas possam deixa o terreno ainda mais encharcado.