Home
›
Desfile de 7 de setembro reúne moradores e candidatos no Pirajuçara
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O que era para ser uma festa cívica terminou sendo um grande comício eleitoral. Bandeiras de políticos e carros de som deixaram de lado o verdadeiro motivo do Desfile de 7 de Setembro, que é a celebração da Independência do Brasil. Apesar de todos os candidatos a prefeito e seus correligionários estarem juntos no mesmo local, nenhuma ocorrência grave foi registrada.
O desfile começou pontualmente às 9h com a apresentação da corporação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal. Em seguida passaram pela avenida Fernando Fernandes diversas escolas municipais com suas fanfarras. Famílias inteiras prestigiaram a comemoração da Independência do Brasil, que contou com a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino de Taboão da Serra.
Foto: Eduardo Toledo
Alunos da Escola de Bailado desfilam no 7 de Setembro
Mais do que o desfile, chamou a atenção dos participantes, a quantidade de candidatos em campanha presentes ao evento. Todos fizeram questão de cumprimentar os eleitores e pedir votos. A movimentação antecipou o clima que deve predominar no dia da eleição.
Um verdadeiro mar de bandeiras se formou dos dois lados da Avenida Fernando Fernandes. Em toda a extensão do local do desfile não havia um único lugar sem bandeiras. Todos os candidatos da cidade marcaram presença no desfile.
“Eu sabia que ia ter políticos só não imaginava que ia ser tantos”, admite a dona de casa Vandeci Nunes, 39 anos. As duas filhas dela participaram do desfile e como nos anos anteriores toda a família foi prestigiar a apresentação das meninas.
A vendedora Maria Alves dos Santos, 29, foi levar o filho para assistir o desfile dos primos. Ela disse que o ano passado tinha mais pessoas participando do evento. “Eu sempre venho e trago meu filho para assistir”, afirma.
Nos dois lados da Avenida os olhares atentos do público aguardavam com expectativa a passagem das escolas dos filhos, amigos ou parentes. Muitos registravam com fotografias o momento.
O balconista Sandoval Ferreira era um dos que faziam um verdadeiro malabarismo para fotografar a filha que desfilou junto com a Escola Municipal de bailado. “A gente tem que incentivar. Essa participação é muito importante para os filhos”, ensina.
A prefeitura ainda não divulgou o número estimado de pessoas presentes no desfile.
Veja mais fotos do desfile de 7 de Setembro