EM ALTA
Home

Desfile das Escolas de Samba leva 15 mil ao Pirajuçara

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/02/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O público compareceu em peso ao desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, que aconteceu neste domingo, dia 14, na avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara. Segundo estimativa da organização do evento, cerca de 15 mil pessoas assistiram as cinco escolas que fizeram o desfile mais bonito e organizado dos últimos anos.

Diversas novidades na infra-estrutura da avenida do Samba tornaram os desfiles mais bonitos e organizados. Além do reforço da iluminação, a Libes (Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba) melhoraram o som, aumentaram o gradil e a segurança, além de colocar um grupo de 100 pessoas apoiando o evento, que transcorreu sem nenhum imprevisto.

Foto: Eduardo Toledo

Passista da escola Imperatriz do Samba durante desfile neste domingo, dia 14

Às 21h, a primeira escola entrou na avenida. A Império da Vila Iase, campeã em 2007, trouxe um Carnaval alegre e cheio de cores (veja galeria de imagens). Com o tema Ato Brasileiro: 3 elementos, a agremiação falou sobre luta, cultura e samba. Em seguida foi a vez da caçula Imperatriz do Samba, campeão do Grupo de Acesso de 2008. Com um desfile muito organizado, todas as alas mostraram uma coreografia diferente (veja as fotos do desfile).

A terceira escola a desfilar foi a Mocidade do Pq. Pinheiros. Apesar de estar debutando no Grupo Especial, a escola mostrou um desfile bonito, prestando uma homenagem ao sambista Cartola, que completaria 100 anos de nascimento em 2010 (veja as fotos do desfile). A Academicos do São Judas fez bonito e empolgou o público presente cantando e homenageando o centenário do Corinthians (confira as fotos).

Encerrando o desfile, a bi-campeão Unidos do Morro mostrou toda sua força. Com belos carros alegóricos, e quase 500 componentes, a escola levantou o público que cantou junto o samba enredo que falou sobre os sonhos de criança (galeria de imagens).

O desfile terminou por volta das 3h30, mesmo assim o público se recusou a ir embora. Na dispersão, a bateria da Unidos do Morro continuou tocando e a festa seguiu até o dia amanhecer. Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

A apuração das notas dos desfile acontece nesta quarta-feira de Cinzas, no Ginásio Municipal. O público poderá acompanhar a apuração levando um quilo de alimento não perecível (não vale sal).

O Portal O Taboanense publica nesta segunda-feira a cobertura completa do Carnaval Taboanense. Fique ligado, veja todas as fotos e saiba mais sobre cada desfile, só aqui.

Notícias relacionadas