Home
›
Desfile das escolas de samba acontece no dia 22
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O carnaval em Taboão da Serra não para de crescer. Pela primeira vez, o desfile das escolas de samba será dividido em dois dias. No dia 21, sábado, os blocos, as escolas do grupo de acesso e do grupo dois desfilam na avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara. Já no domingo, dia 22, a partir das 20h, é a vez do grupo especial, que neste ano conta com cinco agremiações: Imperatriz do Samba, Maria Rosa, Acadêmicos do São Judas, Vila Iase e Unidos do Morro.
Outra novidade deste carnaval foi o resgate de uma das maiores tradições da festa: a eleição da corte. Na última sexta-feira, dia 23, no Cemur, aconteceu a escolha do Rei Momo, da Rainha e Princesa da corte carnavalesca de Taboão da Serra. “Foi uma festa muito bonita, desde 1996 que Taboão não tinha um Rei Momo, acho que essa iniciativa da Libes foi muito importante”, afirmou Douglas Bochete, diretor da liga.
Foto: Eduardo Toledo
Passista desfila pela escola Unidos do Morro
O desfile das escolas de samba ficou dividido em dois dias para que ele não se estendesse até muito tarde e as famílias pudessem até o final. No ano passado, as escolas do grupo de acesso desfilaram no mesmo dia do grupo especial. “Ficou um pouco cansativo, por isso decidimos mudar”.
No sábado dia 21, a partir das 18h, o grupo Afoxé abre o desfile das escolas de samba. Em seguida é a vez do Bloco da Prevenção, formado por funcionários da secretaria da saúde que vão distribuir camisinha e panfletos alertando sobre o risco de doenças sexualmente transmissíveis. Logo após, a banda Candearte irá passar pela avenida.
Após a passagem dos blocos, as escolas do grupo de acesso Grêmio Recreativo Vila Beatriz e Unidos do Redentor desfilam na passarela. No grupo 2, onde uma escola sobe para o grupo especial, desfilam o VUMO, do Pq. Marabá/Oliveiras e encerrando a noite a Mocidade Independente do Pq. Pinheiros.
No domingo, dia 22, o desfile do grupo especial começa às 20h e traz cinco agremiações. Abrindo o desfile, a Imperatriz do Samba, do Jd. Monte Alegre, irá alegrar o público. Depois é a vez da escola Grêmio Recreativo Maria Rosa. A terceira escola a desfilar é a Acadêmicos do São Judas, seguida pela Império da Vila Iase. A escola campeã em 2008, Unidos do Morro, encerra o desfile.
O desfile das escolas de samba é organizado pela Libes (Liga Independente de blocos e escolas de samba) e patrocinado pela prefeitura de Taboão da Serra.
Leia também