EM ALTA
Home

Desaparecimento de pássaro vira caso de polícia em Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/06/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————

O sumiço de uma Calopsita virou caso de polícia em Taboão da Serra na última quarta-feira, dia 05. Graças à equipe de investigação do 1º DP do município, a secretária de 24 anos conseguiu recuperar seu pássaro, o Leôncio.

Leôncio tem o hábito de ficar solto dentro de casa, mas no dia 4, terça-feira, a ave fugiu de sua gaiola. Sua dona foi procurá-lo, perguntando para os vizinhos se algum deles tinha visto o pássaro, que é conhecido pelos moradores da Av. Coripheu de Azevedo Marques, no Jd. Santa Terezinha.

Um dos vizinhos disse não ter visto Leôncio, mas ficou sabendo que um outro morador da rua, um senhor de idade, estava procurando uma gaiola, justamente no período que a Calopsita estava desaparecida.

Com essa informação a jovem foi até a casa indicada por seu vizinho e pediu para ver o pássaro, para confirmar se realmente era Leôncio. O morador, que não foi identificado, se recusou a mostrar o animal. Ele afirmou, apenas, que tinha achado um pombo, por isso estava à procura de uma gaiola.

Não convencida, a secretária começou a chamar por Leôncio, que é bem ativo, fala algumas palavras como “Pedrinho” e costuma assoviar sempre que ela ou algum familiar o chama. De dentro da casa do acusado, foi ouvido assovios, igual o da Calopsita. A moça insistiu para ver a ave, mas o vizinho se recusou, mais uma vez.

Depois de ter tido a prova de que Leôncio estava na casa deste senhor, que não a permitiu ver o animal, ela foi até a Delegacia da cidade, onde fez a queixa. Os policiais Civis Pegoraro e Edélcio compareceram ao local e interrogaram o acusado, que acabou entregando a ave.

O chefe dos investigadores do DP, Luis Ledenis Peniche, explicou que “a equipe de investigação esclareceu os fatos. Os policiais Pegoraro e Edélcio estiveram no local e interrogaram o autor, que acabou entregando a ave”.

A secretária, seu vizinho e Leôncio foram levados para a delegacia para esclarecerem a situação. “Diante dos fatos, todos os envolvidos, juntamente com Leôncio, foram encaminhados à delegacia após serrem ouvidos pelos policias”, declara Peniche.

Leôncio foi apreendido e entregue à sua dona.

Notícias relacionadas