Deputada Analice busca solução para problema de transporte entre Embu-Guaçu e Itapecerica
Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram a deputada Analice Fernandes, com o objetivo de solucionar um problema de mobilidade dos moradores de Embu-Guaçu, que se dirigem até o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, e têm que pagar de 5 a 6 tarifas de transporte.
Isto acontece porque cada município tem o seu sistema de transporte, e um não pode entrar no território do outro, norma da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo.
Encabeçada pelo vereador Douglas de Embu-Guaçu e pelos vereadores de Itapecerica, Ramon Corsini, Carlinhos Bandeira, Cepacol e Allan o pedido chegou até a deputada Analice que solicitou uma reunião com o presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Gomes, juntamente com a prefeita de Embu-Guaçu Maria Lúcia, o presidente da Câmara de Embu-Guaçu Barcelar, vereadores Carlinhos, Manezinho Corretor, Fábio Enfermeiro, Lisandro, Santana e Sandro Social.
“A EMTU ficou de analisar o processo que sugere que o passageiro possa pegar uma condução em Embu-Guaçu e se dirigir até o bairro da Mombaça entrando cerca de 1 km e 300 metros em Itapecerica da Serra, onde ele pegaria outra condução, desta forma, o trajeto seria reduzido a duas tarifas”, explica a deputada Analice Fernandes.
A linha entre o bairro do Cipó em Embu-Guaçu, até a Mombaça, Itapecerica da Serra, seria feita pela COOPERTAG e entre a Mombaça e o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, pela CTMAIS.
O presidente da EMTU Joaquim, afirmou que o assunto será avaliado pelos técnicos, que o mais rápido possível, darão sua resposta.