EM ALTA
Home

Depois de polêmica, Plano Diretor deve ser votado pela Câmara

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Prefeitura de Embu das Artes realizou na segunda-feira, a 40º Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor da cidade. O evento reuniu mais de 800 pessoas no auditório da E.M. Professora Valdelice Medeiros Prass, de diversas regiões da cidade incluindo integrantes de movimentos sociais.

 

Foto: Thiago Nemme
O próximo passo é a aprovação da revisão do Plano pela Câmara Municipal

 

O Plano Diretor chegou a ser cancelado por conta de ação na Justiça que acusava a Prefeitura de não ter dado publicidade adequada ao Plano que estava sendo discutido. Mas em fevereiro, o processo foi julgado pela Justiça como legítimo, garantindo a participação popular e a publicidade. Outras polêmicas em relação à preservação ambiental de áreas na cidade, também marcaram a revisão do Plano.

 

Depois de a Prefeitura ter sido autorizada a dar continuidade ao processo, o próximo passo é encaminhar o projeto de revisão do Plano Diretor da cidade para a aprovação na Câmara Municipal.

 

40º Audiência Pública

Durante as seis horas de evento, a população apresentou propostas e promoveu discussões sobre a cidade que querem para os próximos dez anos. Mais de 60 pessoas se manifestaram verbalmente e outras 42 encaminharam suas considerações por escrito.

 

“O governo municipal realizou reuniões nas 20 regiões administrativas da cidade para ouvir a população, pois acreditamos que todos, desde as pessoas mais simples até as mais abastadas, têm competência para decidir sobre as prioridades da cidade”, destacou o prefeito Chico Brito.

Notícias relacionadas