EM ALTA
Home

Depois da chuva, casa desaba no Jd. Maria Rosa

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/10/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Os moradores das ruas Iracema de Jesus Marquesine e Helena Antônia Schiavo tomaram enorme um susto nesta terça-feira, dia 27. Depois da chuva que colocou Taboão da Serra em estado de alerta, uma casa desabou no Jd. Maria Rosa. Pedaços do muro atingiram uma edícula que fica na rua debaixo, derrubando parte da laje. Por sorte, ninguém ficou ferido.
Moradores do bairro estavam preocupados com a situação da casa que foi construída em um barranco. Com a chuva desta segunda-feira, pequenos deslizamentos de terra começaram a acontecer. O morador de uma edícula, que fica no terreno logo abaixo , disse que escutou barulhos como se fossem “estalos”, antes da casa desabar em cima da sua contrução.

Foto: Eduardo Toledo

Após desmoronamento, local ainda apresenta risco

O desabamento aconteceu por volta das 17h e um muro e parte de um quarto e um banheiro da casa despencaram de uma altura de mais de 20 metros. O impacto quebrou a parede de uma casa vizinha e destruiu a laje da edícula. A Defesa Civil interditou a casa, além da construção que foi atingida e está muito danificada.
A maior parte da construção, um sobrado, está condenada e pode cair a qualquer momento. “Acho que deviam interditar a passagem de pessoas e de carros por aqui, se a casa desabar, leva muito perigo para quem estiver passando”, disse a moradora Marta, que mora no bairro há 12 anos.

Notícias relacionadas