EM ALTA
Home

Democratas querem nova diretoria e cobram investimentos na saúde

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/08/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Uma reunião dos Democratas na última quinta-feira, dia 20, definiu diversas propostas que o partido irá colocar em prática nos próximos meses. A principal delas é a realização da convenção municipal para eleger a nova diretoria do Democratas taboanense. Atualmente o ex-vereador Dr. Maurício André é o presidente da legenda na cidade. O DEM, como é conhecido nacionalmente, tem hoje um representante na Câmara Municipal, o vereador Cido.
Os correligionários discutiram também a questão relacionada ao apoios a deputados nas eleições de 1010. “Foi consenso dos filiados que os deputados deverão apresentar emendas orçamentárias para a Saúde em Taboão, pois o eleitorado taboanense esta cada dia mais exigente. E essa exigência é decorrente da carência de quase 600 leitos hospitalares no município”, disse o advogado Adriano Miguel através de comunicado enviado ao Portal O Taboanense
Segundo o partido, existem hoje 80 leitos oferecidos pelo Estado, 50 pela rede particular e 30 pela rede municipal. “A proposta dos Democratas é que o governador e o prefeito ampliem os leitos para 400 vagas até 2012”, disse.
Outro assunto que foi definido pela reunião é que cabe ao Vereador Cido, como presidente da Comissão de Saúde, apresentar um plano de trabalho, com agenda comum, junto aos Deputados Walter Ihoshy e Estevan Galvão, para viabilizar e destinar verbas para a Saúde.
No final os Democratas também entendem que o HGP deve fazer o Pronto Atendimento com a participação de um conselho gestor de saúde composto por moradores de Taboão da Serra.

Notícias relacionadas