Deic prende estelionatário e descobre centrais de fraudes
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
—————————————————————
Policiais civis da 3ª. DIG (Delegacia de Investigações Sobre Estelionato) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) colocaram um ponto final a duas centrais de falsificação e prenderam um dos dois estelionatários. O manobrista S.C.S., de 30 anos, foi detido nesta quarta-feira (16), na casa onde morava no Capão Redondo, zona sul da Capital, após meses de investigações sobre fraudes com cartões de crédito.
O local funcionava como uma espécie de “escritório” do crime e reunia boa parte dos equipamentos e documentos utilizados nos golpes. Na casa, foram apreendidos diversos cartões de crédito em nome de terceiros e uma máquina de cartões, além de um bloco de atestados médicos e um talão de receituário da Secretaria Municipal de Saúde em branco, e um carimbo com o nome e o CRM de um médico.
O suspeito admitiu as fraudes e indicou o endereço do comparsa, em Embu das Artes. No local, os policiais apreenderam uma CPU, duas impressoras de cartão de crédito e nove cartões em diversos nomes. O segundo suspeito não foi localizado.
Outra prisão
No dia anterior (15), policiais da mesma delegacia prenderam o vendedor G.L., de 64 anos, surpreendido com documentos falsos ao tentar fazer compras a prazo num hipermercado do Cambuci. Com ele, foram apreendidas quatro identidades, com as mesmas fotos, mas em nomes diferentes. Ele vai responder por uso de documento falso.
Assessoria de Imprensa do Deic