Defesa Civil interdita 37 casas em área onde houve desabamento
A defesa Civil de Itapecerica da Serra interditou na tarde deste domingo, dia 27, 37 casas que estão em área de risco, próximas de onde houve o deslizamento de terra que matou quatro pessoas.
Para o coordenador da Defesa Civil de Itapecerica da Serra, Maurício Rocha, a tragédia aconteceu porque uma casa estava sendo construída de forma irregular, na parte de cima do terreno onde as vítimas estavam. "Essa obra provocou movimentação de terra e fez o morro ceder", disse ao Portal R7.
Cerca de 35 bombeiros e dois cães farejadores trabalharam no resgate às vítimas. Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas após deslizamento de terra na Rua Nhá Jorda, no centro da cidade. Segundo a Defesa Civil, as lajes de duas residências desabaram por volta das 20h deste sábado, dia 27, durante a forte chuva que atingiu a cidade, provocando o soterramento das sete vítimas.
O Corpo de Bombeiros informou que duas mulheres e uma criança de sete anos foram encontradas mortas. Equipes com 30 bombeiros continuam as buscas por uma possível sétima vítima. Entre os resgatados com vida estão um casal e uma menina de um ano e oito meses, encaminhados ao Hospital Geral de Itapecerica. A criança foi socorrida sete horas depois de ser soterrada, pois ficou estava presa em um bolsão de ar.
Com informações da Agência Brasil