EM ALTA
Home

Defesa Civil de Taboão da Serra faz blitz em bairros

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/08/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————– 

A Defesa Civil de Taboão da Serra juntamente com a GCM e Fiscalização fizeram na última quarta-feira, dia 17, uma mega-operação para coibir ações em diversos bairros de Taboão da Serra.

Na primeira ação foi feita uma apreensão de uma moto serra e outros equipamentos em uma área do Jd. São Judas, onde o infrator estava devastando uma área sem autorização de corte e maquinário irregular. A viatura da GCM conduziu todos para a delegacia do meio ambiente que fica na secciona de polícia, onde todas as ferramentas foram apreendidas.

Foto: Divulgação

Defesa Civil interdita obra no Jd. Record

Em seguida, a Defesa Civil foi  até a Av. Campinas, onde a Defesa Civil já havia interditado o imóvel e notificado a construção ao lado a apresentar projeto de construção. Contudo o engenheiro responsável não cumpriu o cronograma exigido pela Defesa Civil para prosseguimento da obra, onde foi afetada a residência já interditada. Na semana passada, parte da casa desmoronou. A fiscalização embargou a obra.

Outra ação aconteceu na avenida Ibirama. Uma empresa tentou montar um parque de diversões sem autorização e sem condições de uso, segundo a Defesa Civil. A GCM e fiscalização interditaram a montagem. Os brinquedos não apresentavam a menor condição de uso, pois estavam enferrujados e desgastados. “São verdadeiras armas paras as crianças que iriam brincar ali, não tem a mínima condição”, disse Senna, coordenador da Defesa Civil.

Outra construção irregular foi vistoriada na blitz. Na rua Virgílio Bento de Queiroz, no Jd. Record, uma máquina de grande porte fazia escavações colocando em risco residências ao redor da construção. Para o coordenador da Defesa Civil e idealizador do projeto, essa ações não vão parar por ai essa semana ainda já estão programadas mais ações em parcerias com a fiscalização, GCM, Postura e até secretaria de assistência social e o conselho tutelar para alguns casos.

 

Notícias relacionadas