De cabo a rabo só deu Guaciara, campeão da Copa Semel
Crônica de Marco Pezão
Na decisão da categoria 2005/06, da 3ª Copa SEMEL, no CC Guaciara, sábado, 04, atendendo ao convite, a arquibancada cheia de pais, mães, e crianças, acrescentou energia ao jogo que definiu o campeão do nosso futebol moleque.
Presença do prefeito Fernando Fernandes, e do secretário de esportes, Fábio, motivando nossa garotada. E vamos à bola. O CC Guaciara enfrentou o Santos/Taboão, em jogo de iguais. Mas a individualidade de dois jogadores pesou na balança.
O nome do camisa 7 é Isaqueu, conhecido por Pelezinho, artilheiro nato. O domínio da bola entre os zagueiros, a passada, a batida, do meio circulo. Encaixe perfeito. O goleiro voou, mas a bola foi dormir na malha da gaiola: CC Guaciara 1 a 0.
Os santistas retomaram o equilíbrio, arriscaram, mas o placar seguiu ao segundo tempo. Outro moleque. Alan, camisa 10, esperto na armação, no combate. Prenúncio de meia-esquerda habilidoso, que hoje não temos mais no futebol brasileiro.
E é daqueles que bate falta, com jeito pra refinamento. Barreira formada, da intermediária de ataque, Alan lançou o pombo, com efeito, fugindo do goleiro. Chuá! O som foi chuá: Guaciara 2 a 0.
O Santos lutou, mas não saiu do emaranhado. Isaqueu Pelé, atrevido, meteu uma bola trave. Tocou outra raspando a meta, e num lance voluntarioso lançou-se de peixe, e cabeceou a bola rasteira pro fundo do gol: 3 a 0 e fim de jogo.
O CC Guaciara encerrou a invicta campanha com 10 vitórias e 1 empate. Sua defesa sofreu 11 balaços, mas, o ataque, apetitoso, marcou 69 gols. Da soma, o Isaqueu Pelé balançou 31.
É a equação da vitória. E o CC Guaciara, sob o comando do Viola, Junior, e Fabiana, festejou o título de campeão.
Os números finais apontam que a 3ª Copa SEMEL, categoria 2005/06, realizada pela Secretaria de Esportes, teve 16 equipes inscritas, sendo que 10 pertencem aos núcleos de formação das escolinhas municipais.
Tivemos 71 jogos, movimentando 480 jovens jogadores. 370 gols foram marcados, e defesa menos vazada da competição foi a do CC José Feres, do técnico José Amado.
Fica, porém, uma marca. Que dificilmente será quebrada. 31 gols em 11 partidas? É o Isaqueu Pelé buscando seu espaço.
Ficha Técnica
CC Guaciara
João Pedro, Thiago, Allam, Cauan, Edson, Guilherme Costa, Guilherme Lima, Henrique, Isaqueu, João Dias, João da Conceição, Pedro Alves, Pedro Henrique, Vagner, Victor, Vinicius, Wesley, Jackson, Jeferson, e Lorran. – Comissão Técnica: Viola, Junior, e Fabiana
Santos/Taboão
Bruno, Diego, Felipe, Felipe Lima, Guilherme, João Victor, Kaique, Kauê, Lucas, Lucca, Matheus, Matheus Santos, Mauro, Murilo, Pedro, Yago, e Luis Feliphe. – Comissão Técnica: Echio, e Caldeira
Arbitragem: Geraldo, Dondon, Rato, e Yuri, mesário.
Coordenadores: Gilson Moura e Val do Mituzi
Secretário Municipal de Esportes: Fábio Fernandes